A morte de George Floy, um cidadão afro-americano às mãos da polícia, nos Estados Unidos, reacendeu o debate social acerca do racismo. Até ao momento, várias personalidades já se manifestaram quanto ao assunto, sendo que uma delas foi a jornalista da TVI, Conceição Queiroz.

"Toca-me direta e profundamente a quem é que é capaz de tentar branquear o racismo de forma deliberada, que não venha agora apresentar-se muito chocado com o que está a acontecer com mais um assassinato, mais uma morte, de mais um irmão que também é nosso", começa por referir.

"Esta coisa de desvalorizar o racismo, as questões raciais, significa fazer tábua rasa, significa deitar por terra todas as lutas feitas nesse sentido. É ofender a comunidade", denota.

"Nós negros podemos conseguir esse aplauso do mundo, de todos os quadrantes, através do nosso trabalho, da nossa paixão, da nossa entrega, dando provas nesse sentido e não dando nas vistas da pior forma, que tantas vezes acontece. O racismo mata. Não tentem pôr lado a lado realidade que são incomparáveis", completa.

Eis o vídeo:

Ver esta publicação no Instagram

Haja respeito

Uma publicação partilhada por Conceição Queiroz (@conceicaoqueiroztvi) a 28 de Mai, 2020 às 10:59 PDT

Leia Também: . Um país a 'ferro e fogo' após a morte de George Floyd