Príncipe William tinha 15 anos quando viu partir a mãe, a princesa Diana, em 1997, vítima de um acidente de carro, em Paris. Uma dor que o membro da realeza e o irmão, Harry, terão de enfrentar até ao resto das suas vidas.

Apesar de não ter contado com a presença de Diana no seu casamento com Kate Middleton, em 2011, William confessou, agora, que sentiu a presença da mãe naquele dia.

“Quando eu estava a ir para o casamento, eu realmente senti que ela estava lá”, diz William, de 35 anos, no novo documentário que foi emitido esta segunda-feira pela televisão britânica ITV, 'Diana: A nossa mãe: A sua vida e legado'.

“Houve momentos em que olhei para alguém ou para alguma coisa para ganhar força, e eu senti que ela [Diana] estava lá por mim”, acrescentou.

William refere ainda que se lembra da mãe constantemente. “Não há muitos dias que eu não penso nela. Às vezes triste, outras positivamente. Tenho um sorriso de vez em quando, quando alguém diz alguma coisa em que penso: ‘É exatamente isto que ela teria dito’, ou, ‘ela teria gostado deste comentário’.

Recorde-se que o príncipe William e a mulher, Kate Middleton, têm dois filhos em comum, George, de quatro anos, e Charlotte, de dois.

No mesmo documentário, William e Harry recordam ainda o último telefonema da mãe.