William e Lady Gaga uniram forças em prol de uma causa maior. Os dois estiveram à conversa através de uma vídeo chamada na qual falaram sobre as doenças de foro mental. Num dos momentos, o príncipe confessa que esteve a ler uma carta aberta escrita por Gaga, onde esta confessou ter sido uma das ‘vítimas’ a lidar com problemas do foro psicológico.

Questionada pelo monarca sobre a forma como se sentiu na altura em que abriu o seu coração ao mundo, Gaga afirmou:

"Primeiro deixou-me muito nervosa. Estar triste e ir para o palco todos os dias. É algo muito difícil de descrever. Existe uma enorme vergonha à volta das doenças mentais, sentes que há algo de errado contigo. Na minha vida pensava, ‘oh meu Deus, olha para estas coisas maravilhosas que tenho, deveria ser tão feliz’. Mas de manhã quando acordas estás tão cansado, tão triste, estão tão cheio de ansiedade, que mal consegues pensar. Mas isto é uma parte de mim”.

Por sua vez, William deu a sua opinião: “É tempo de toda a gente falar e sentir-se à vontade sobre as doenças mentais, porque são a mesma coisa que as doenças físicas. Não deveria haver vergonha e ter uma conversa com amigos e familiares pode fazer a diferença”.

Veja o vídeo na galeria.