Cristina Ferreira e Marcelo Rebelo de Sousa

Hipocondríaco confesso, Marcelo Rebelo de Sousa anda sempre com um estojo de medicamentos no bolso – revelou a apresentadora Cristina Ferreira, que entrevistou o professor para o primeiro número da sua revista “Cristina”.

“Ele anda com toalhitas, soro fisiológico e todos os comprimidos que se possa imaginar dentro do bolso”, contou a estrela da TVI que, no dia da gravação da conversa, pôs a vida do professor “em risco” ao surgir engripada.

“No dia em que o entrevistei, eu estava com uma grande gripe e ele, de dez em dez segundos, pedia-me para não se aproximar…”, contou, Cristina ao Sapo Lifestyle, visivelmente divertida.

Esta fobia de Marcelo Rebelo de Sousa já vem de longe. Segundo ele próprio revelou numa conferência médica, em Coimbra, em 2013, ainda era um rapazinho de 10/15 anos e já andava muito preocupado com as doenças. Passou a ler tudo e mais alguma coisa sobre medicamentos, incluindo as bulas, e ainda hoje costuma visitar as farmácias com frequência para se inteirar das últimas novidades em matéria de remédios.

Na citada conferência, em Coimbra, Marcelo contou que, aqui há anos, estava ele em Estocolmo, na Suécia, convenceu-se que tinha hepatite e regressou de urgência a Lisboa. Foi ao médico e, claro, não tinha doença nenhuma…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.