Noémia Costa esteve alguns meses no Brasil enquanto viveu a experiência de sonho para qualquer ator que faz novelas: Gravar uma produção para a Globo.

A artista, de 59 anos, recordou este período no programa 'Júlia', da SIC, confessando que o mesmo não foi feito apenas de coisas boas.

"Vi tanta coisa no Brasil...", começou por dizer Noémia, que acrescentou: "Nas primeiras três semanas queria vir-me embora, não fui criada no medo".

A atriz explicou que o receio de ser assaltada e violentada na rua nunca a abandonaram e que para diminuir o medo sentido deixou até de ver televisão. "Há uma falta de respeito pela vida humana e não me venham dizer que é pela diferença social porque há muita gente trabalhadora e honesta nas favelas", fez notar também.

Ainda assim, Noémia Costa lembra com carinho a participação na novela 'Travessia', destacando que fez "amizades para a vida".

Sobre o atual período da sua vida, marcado por muito trabalho na SIC, Noémia diz que o encara como um período "de colheita".

Importa lembrar que 'Travessia' está a ser exibida atualmente no terceiro canal, ao final da noite.

Leia Também: Noémia Costa lembra tensão no 'Hell's Kitchen': "Foi mesmo duro"