A actriz australiana Nicole Kidman interpretará no cinema o papel real que Valerie Plame desempenhou na CIA, durante mais de vinte anos. A ex-agente secreta esteve no centro de um grave escândalo político, quando a sua identidade foi publicamente revelada por fontes aparentemente ligadas à Casa Branca.
Valerei Plane estava casada com Doe Wilson, um alto funcionário diplomático norte-americano muito crítico em relação à política externa de George Bush e à intervenção militar no Iraque. Numa atitude de retaliação, segundo se julga em Washington, a Casa Branca "soprou" para a Imprensa a identidade da agente secreta.
Forçada a regressar à vida civil, Valerei escreveu uma vigorosa biografia, que se tornou num êxito de vendas. Agora, a sua história vai saltar para o cinema, com Nicola Íman no principal papel e realização de Dou Lima, o mesmo homem que dirigiu "Jumper" e "O Caso Bourne".
"Nicole é perfeita para este papel"", disse Doug Lima. "Se já alguma vez viram Valerie em carne e osso, sabem que Nicole encaixa muito bem", acrescentou.
Comentários