Nereida Gallardo voltou ao ataque. A modelo espanhola, que namorou com Cristiano Ronaldo durante oito meses, confessou que ainda pensa no futebolista, não o consegue tirar da cabeça e que a mãe dele, Dolores Aveiro, estragou tudo.

A estudante de Palma de Maiorca, de 24 anos, deu a sua primeira entrevista a um órgão de comunicação português, a revista "Lux", depois de no mês passado ter ido a um programa do canal espanhol Antena 3 falar do seu romance com o craque do Manchester United.

Sem papas na língua, Nereida conta que fez sexo com Ronaldo na mesma noite em que o conheceu, a 12 de Janeiro de 2008, mas não se considera uma "oferecida", porque tudo aconteceu "naturalmente", graças a uma "forte empatia".

Ela conta que logo na primeira noite se apaixonou ("Gostava da forma como olhava para mim e do carinho que tinha comigo. Sentia-me especial ao lado dele") e que, daquele dia até hoje, a sua opinião sobre Ronaldo mudou muito.

"É imaturo, não sabe o que quer e é muito influenciável. Só faz o que a mãe quer. A mãe manda nele. Ele é boa pessoa, mas tem de amadurecer muito. A nível pessoal e sentimental, não pensa pela sua cabeça. Ele confia em poucas pessoas, por isso refugia-se na família, que o influencia muito", revelou Nereida à revista.

NÃO É O DINHEIRO...

Nereida conta que até Agosto, altura em que foram de férias para a Sardenha, tudo corria bem, até com a mãe. Mas as coisas começaram a complicar-se, já que Dolores acusava a então nora de chamar os fotógrafos para publicitar o romance: "Na Sardenha, a relação com a mãe dele era impossível. Não falava comigo, ignorava-me."

A espanhola afirma que não está a dar entrevistas por vingança, mas sim por estar zangada com a "cobardia" do futebolista: "Irritou-me o facto de ele, na inauguração da loja em Lisboa, ter negado que terminou o namoro por mensagem. Isso é cobardia. Assuma o que fez", pede ela.

Dinheiro não é o que a move, segunda ela: "Se eu quisesse ganhar dinheiro à custa dele, teria aceitado as propostas milionárias que me fizeram. Quando terminámos, o jornal inglês `The Sun´ ofereceu-me 160 mil euros para falar, e eu não falei."

SE ELE PEDISSE DESCULPA...

Apesar de ainda não ter esquecido os oito meses de romance com Ronaldo, Nereida parece firme na decisão de não se reconciliar com ele: "Quando ele terminou, fiquei triste e chorei muito. Fiquei muito desiludida. Mas a vida é feita destas coisas, que também nos ensinam e nos tornam mais fortes. Se ele quisesse reatar o namoro, teria de pedir desculpa mil vezes pela forma como me tratou."

A maiorquina alerta que estar com Ronaldo não é uma vida de sonho: "Estar com uma pessoa como ele limita tudo o que fazemos, fecha-nos num círculo".

Como recordação do romance badalado, a modelo fica com as iniciais CR tatuadas no braço. "Não sei quando vou tirar a tatuagem. Talvez quando o tirar definitivamente da minha cabeça."