Especulações na imprensa sucediam-se desde há meses, mas Marta Cruz sempre negou que estivesse separada do marido, o dançarino brasileiro Alexandre Gondin.

A manequim assumiu, entretanto, à revista "Caras" desta quarta-feira que o casamento de dois anos e meio acabou. "O divórcio ainda não saiu. O que aconteceu foi uma separação amigável e de mútuo acordo", contou ela àquela publicação, depois de vencer a última edição do programa "Dança Comigo".

A filha do apresentador Carlos Cruz tem vivido em Fortaleza, Brasil, com a filha Yasmin, de três anos, fruto da relação com o dançarino da discoteca Pirata.

Nos últimos dois meses, Marta Cruz esteve duas vezes em Portugal, para tratar de questões pessoais e profissionais. O marido nunca veio com ela, o que alimentou suspeitas de separação.

A manequim disse ainda à "Caras" que os papéis do divórcio só vão ser tratados daqui a um ano e confessou estar a passar por um "processo doloroso" com o fim de um romance que ela contava poder levar pela vida fora: "Sempre pensei no casamento de princesa e nos finais felizes. Mas não adianta levarmos adiante situações que já não nos completam ou não fazem mais sentido", disse a manequim.

Marta Cruz pretende voltar a viver em Portugal até ao fim do ano e a filha Yasmin vem com ela.