Enquanto o filho sonha com o prémio de melhor jogador do mundo da FIFA, a mãe garante um troféu.

Dolores Aveiro, mãe do futebolista Cristiano Ronaldo, foi homenageada na ilha da Madeira e levou um prémio para casa, por ser uma mulher exemplar e, claro, por ter o filho que tem.

A Associação Madeirense de Mulheres Empresárias distinguiu, na tarde de segunda-feira, a mãe do craque na categoria "Resultados Humanos" e definiu Dona Dolores como uma "mulher exemplar".

"Este prémio é atribuído a Dolores Aveiro pelos resultados humanos comprovados com a sua maternidade e orientação no percurso de Cristiano Ronaldo, madeirense, jogador de futebol conhecido a nível mundial", justificou a presidente da direcção, Giuliana Vignolo, durante uma conferência de imprensa.

Dolores Aveiro confessou a SapoFama estar muito orgulhosa pelo reconhecimento dos seus esforços em educar bem os quatro filhos (Hugo, Elma, Kátia e Ronaldo) e já pôs o troféu num lugar especial: "Estou muito satisfeita. Fiquei bastante comovida com a homenagem. Não estou nada habituada a estas coisas. Este prémio vai ficar na mesma prateleira dos troféus do meu filho", contou-nos ela.

Depois de agarrar o galardão, Dolores ligou logo para Ronaldo a contar-lhe como decorreu a cerimónia: "Ele ficou muito contente por mim. Ele sabe que tenho tentado ser uma mãe exemplar e que faço de tudo pela felicidade dos meus filhos."

Além do seu próprio troféu, que foi criado pelo escultor Ricardo Velosa, Dolores Aveiro também levou para casa o prémio atribuído a Oprah Winfrey, a famosa apresentadora da televisão norte-americana.

Como Oprah não pôde estar presente (por motivos facilmente imagináveis...), a família Aveiro voluntariou-se para ficar com o prémio e entregá-lo pessoalmente.

Dona Dolores explicou-nos o porquê: "O meu filho admira-a muito. Ela é uma grande mulher. Ficámos com o prémio e assim que ele tiver umas férias, vai aos Estados Unidos entregar o troféu e assim aproveita para a conhecer pessoalmente", disse ela, sempre muito prática.Vanessa Amaro (texto)