Nem o pé partido atrapalhou a estreia de Luís Figo como actor de cinema. Afastado temporariamente dos jogos do Inter de Milão para recuperar da fractura, o futebolista não quis adiar a sua participação no filme "Second Life", produzido por Alexandre Valente e dirigido por Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio.

A equipa de filmagens e parte do elenco, no qual se incluem Cláudia Vieira, Liliana Santos e Rita Andrade, foram a Itália na semana passada com o objectivo de fechar com chave de ouro a maior produção portuguesa de sempre. E lá conseguiram.

"A produção foi excelente e o filme está concluído", afirmou Alexandre Valente a SapoFama, acrescentando que não houve sequer percalços que pudessem afectar o resultado final de "Second Life".

Coube a Luís Figo rodar as últimas cenas, na pele de um realizador que faz castings a actrizes para um projecto cinematográfico. Liliana Santos, no papel de Raquel, deixa o "realizador" encantado ao despir-se para ele...

O produtor de "Second Life" não podia estar mais satisfeito com a participação de Luís Figo. "Ele é um super-homem contemporâneo e, acima de tudo, um ser humano excepcional. Essas características fizeram com que as filmagens com ele tenham corrido da melhor forma possível", contou-nos Alexandre Valente.

E a tal lesão nem sequer foi notada. "Isso em nada afectou o nosso trabalho. O Luís está a superar o problema com o empenho e convicção sobrenatural que tem. Foi uma honra termos celebrado o final das filmagens com ele", acrescentou o produtor.

 

MUITAS ESTREIAS

Além da estreia de Luís Figo como actor, muitas outras figuras públicas fizeram uma "perninha" no mundo da representação pela primeira vez.

Os apresentadores José Carlos Malato, Luís Filipe Borges, Fátima Lopes e Rita Andrade deixaram a produção do filme boquiaberta com a naturalidade em que gravaram os seus papéis.

"Se não fossem boas pessoas, não conseguiriam nunca ter a humildade de procurar o talento natural. Todas as prestações foram excelentes!", referiu Alexandra Valente, que garante que o público vai ter uma agradável surpresa: "Garanto que se saíram muito bem!"

"CENAS BOAS"

Liliana Santos vai estrear-se em grande no cinema. A actriz despe-se de preconceitos para protagonizar uma das cenas mais quentes da história ao envolver-se sexualmente com a actriz Sandra Cóias. As duas sucumbem às leis da atracção e vivem uma escaldante relação lésbica.

Alexandre Valente define o trabalho delas como "cenas boas!" e confia na aprovação do público: "Espero que toda a gente reconheça o empenho que os técnicos e actores dedicaram a este filme."

A obra, que só deverá chegar aos cinemas em 2009 e com exibição assegurada na SIC, conta a história de um protagonista que, no início da trama, aparece morto na piscina e que "renasce" como voz-off, narrando a sua vida.

Alentejo, Algarve, Lisboa e Itália foram os locais onde "Second Life" foi rodado.Vanessa Amaro (texto)