Que ideia foi essa de levar a Luciana Abreu consigo a Elizabeth?
Foi uma coincidência feliz! A empresa promotora do nosso espectáculo em Elizabeth é uma estação de televisão por cabo que distribui a SIC naquela zona dos Estados Unidos, a SPTTV. Eles estão interessados em produzir espectáculos com grandes artistas nacionais, gente famosa de Portugal e tanto aqui o Fernando Pereira como a Luciana Abreu fazem parte desse grupo de artistas... Daí ter surgido a ideia de a incluir no mesmo programa de espectáculo.Já tinham trabalhado juntos antes?
Não, nunca aconteceu antes. Vai ser uma experiência interessante, pois ela tem uma excelente voz, que muitas pessoas ainda não conhecem bem. A novela deu-lhe muita popularidade, mas não mostrou nem de perto todo o talento que aquela jovem possui... Estou curioso para ver a reacção do público. Acho que vai ser uma surpresa agradável para muita gente que não acredita.O que se vai poder ver dos dois em palco?
Nós, infelizmente, não tivemos muito tempo para trabalhar juntos, pois foi difícil conciliar as nossas agendas nestes últimos meses. Vamos ver o que se consegue fazer em conjunto, mas tudo depende do tempo que restar para ensaiar... Nunca se sabe.Você já era famoso quando a Luciana Abreu nasceu (ela tem 22 anos). O que acha de trabalhar com uma estrela tão jovem?
Acho bem! Muito honestamente, passo a vida a trabalhar com "estrelas" bastante jovens e é sempre uma experiência agradabilíssima. Como já conheço as qualidades da Luciana, estou perfeitamente à vontade. Só espero que haja tempo para trabalhar algo em conjunto. A ver vamos...Acompanhou profissionalmente o trabalho dela?
Tenho que confessar que vi muito pouco da novela "Floribella", pois não faz realmente o meu género de espectáculo e é raríssimo eu ver novelas... Para além da protagonista, não consigo dizer um único nome de outra personagem. Mas eu não confundo, nem nunca confundi, a personagem com a artista. E acho que a Luciana pode vir a ser um fenómeno artístico ainda maior e mais interessante do que é neste momento. Será tudo uma questão de trabalho, de direcção e de bom senso, não deixando este sucesso circunstancial subir-lhe à cabeça de forma a toldar-lhe a visão da realidade e do futuro. O mais difícil numa carreira não é o sucesso, é a longevidade e o equilíbrio desse sucesso. Como já disse, ela tem muito talento, só precisa de o administrar com criatividade, seriedade e muito juizinho.Essa é uma parceria que irá se prolongar por mais espectáculos?
Talvez, ninguém pode prever o futuro. O meu último CD, que se intitula "Só Nós Dois - Os Duetos Imprevistos", é integralmente constituído por duetos, alguns virtuais, em que canto comigo próprio a duas vozes e outros reais, onde surgem jovens cantoras, grandes vozes quase desconhecidas do grande público. No caso da Luciana, muita gente a conhece por um trabalho que foi amplamente divulgado e mediatizado, o que é bom, mas poucos conhecem a belíssima voz da artista, o que já não é tão bom. Se as coisas correrem num bom sentido e se o caminho da Luciana Abreu for avançar para um trabalho de primeiríssimo nível, sem se deixar cair na tentação do sucesso fácil, serei também o primeiro a apoiar, a colaborar e a aplaudir, pois então...Os portugueses também vão poder ver esse "dueto" cá?
Se algum "dueto" acontecer e valer a pena, todos poderão ver em todo o lado... Mais do que uma promessa, é uma verdadeira ameaça! Cuidado connosco, que não brincamos em serviço...
Comentários