Há alguns dias, José Castelo Branco voltou às bocas do mundo ao revelar, numa entrevista à cadeia de televisão espanhola Antena 3, que tinha sido violado com apenas 11 anos de idade por um homem de 26.
Este fim-de-semana, o "rei do jet set" explicou a Sapo Fama o porquê de ter decidido falar sobre assunto tão melindroso: "Quando eles me perguntaram como é que eu, sendo a ‘rainha das bichas', poderia ter casado, eu expliquei. Perguntaram se tinha tido uma relação homossexual e eu disse que sim, aos 11 anos, mas foi tão má que a partir daí sexo com homens não, muito obrigada. Não sou uma bicha praticante por essa razão."
É desta forma que o "Conde" explica como o trauma da violação o impediu de alguma vez conseguir desenvolver uma relação homossexual normal com um homem. Acabou por entregar-se ao amor de Arlete, mãe do seu filho Guilherme, aos 19 anos e ainda virgem.
O "marchand d'art" tinha já contado o segredo ao filho e à mulher Betty Grafstein, com quem está casado há cerca de 15 anos: "Eu tive o cuidado de ter uma conversa com o meu filho. Depois de lhe contar isto, ele percebeu porque é que eu sou diferente."
Sem papas na língua, Castelo Branco promete revelar mais histórias inéditas da sua vida num livro autobiográfico, que estará nas bancas perto do Natal: "Já provei que a minha frontalidade está acima de tudo", disse-nos ele.
Castelo Branco garante que fez sucesso no país vizinho: "O programa da Antena 3 teve mais dez pontos de audiências que o habitual e convidaram-me a voltar".
Recorde-se que foi neste mesmo programa que Nereida Gallardo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo, contou pormenores sobre a relação que manteve com o jogador português, na semana anterior.
Joana Costa (texto)
Bruno Raposo (foto)
Comentários