Isabel Figueira já regressou ao trabalho depois de uma crise que obrigou ao seu internamento hospitalar, mas ainda não conseguiu recuperar o filho Rodrigo, de 4 anos, que César Peixoto, seu ex-marido e pai da criança, foi buscar ao colégio e levou para a casa que partilha com a namorada Diana Chaves.

"Claro que estou com muitas saudades do meu filho", disse ontem Isabel aos jornalistas no intervalo de um evento em Lisboa. "Ele ainda não está comigo, mas está tudo a ser resolvida na sede própria ... a bem", acrescentou a manequim e apresentadora de televisão.

Segundo fontes fidedignas, os advogados das duas partes estão a tentar chegar a um acordo e, em último caso, o assunto seguirá para tribunal.

Aparentemente, César Peixoto ficou alarmado com notícias que davam Isabel Figueira como mentalmente incapaz de cuidar do menino e foi buscá-lo ao colégio, apesar da tutela da criança estar entregue à mãe.

Ontem, Isabel Figueira tentou pôr alguma água na fervura: "Eu percebo a preocupação do meu ex-marido face às notícias que saíram. É uma preocupação normal, mas se calhar eu teria tido outra atitude, até porque o tinha avisado que estava tudo bem comigo", disse a apresentadora.

Isabel Figueira nega ter sido internada com uma "intoxicação de medicamentos" (houve até revistas que falaram em "tentativa de suicídio") e mantém que a sua passagem pelo hospital se deveu a excesso de trabalho e cansaço acumulado: "Estive internada porque quis e porque precisava, sentia-me muito cansada e o corpo ressente-se. Estes dois dias fizeram-me muito bem", sublinhou.

Neste momento, Isabel Figueira afirma que está bem e a recuperar em casa dos pais, onde, segundo disse, "levo os miminhos todos".

E já regressou ao trabalho. A modelo esteve presente, ontem, num evento da Clínica Vital Dent, em Lisboa.

Isabel Figueira e o seu namorado Pedro Barroso foram os padrinhos de uma campanha da marca, que culminou com a entrega de prémios ao "sorriso mais bonito de Portugal", no Hotel do Chiado.

Porém, e ao contrário do estava previsto, o actor faltou ao evento, alegadamente por estar em gravações para a novela "Sedução". A ausência de Pedro Barroso reanimou os rumores de que as coisas não vão bem entre os dois namorados, mas Isabel Figueira afastou tais especulações: "Estamos muito bem. Ele apoiou-me nesta fase e apoia-me imenso na minha vida", disse ela.(Texto: Vanessa Costa Nunes)

(Foto: Joaquim Gromicho/SapoFama)