"Este é o papel mais difícil e mais importante da minha carreira". É assim que começa o discurso de Inês Castel-Branco, que está a dar vida à famosa prostituta Mariette, do remake de "Vila Faia".
A actriz, de 26 anos, assistiu com a imprensa ao primeiro episódio da telenovela da RTP e emocionou-se ao ver a sua prestação. "É um prazer ter-me calhado um papel tão enriquecedor como este. É verdade que quando chego a casa, parece que fui atropelada por um camião, de tanto sofrimento que passo por causa da vida dura da Mariette", disse ela.
Inês Castel-Branco não se limitou a ler o guião. Quis aprofundar o assunto e, por isso, andou a conviver com prostitutas para construir a sua personagem: "Depois de conhecer a vida delas, posso dizer que sou uma pessoa feliz. Elas diziam-me que estavam satisfeitas com a opção que tomaram, mas notava-se a tristeza nos seus olhos. As experiências que partilharam comigo vão marcar-me para sempre".
Assim que acabar as gravações da novela, Inês pretende livar-se do peso da personagem com umas longas férias e uma época de estudos: "Vou dedicar-me a uma área que nada tem a ver com a representação, mas que não revelo, por ser um segredo. Preciso de enterrar a Mariette."
Comentários