Indiferente às alfinetadas dos críticos, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" está a ter um sucesso extraordinário junto do público norte-americano. Em apenas quatro dias de exibição, o filme de Steven Spielberg, com Harrison Ford no principal papel, já arrecadou nos Estados Unidos a fabulosa soma de 126 milhões de dólares.

A distribuidora Paramount Pictures prevê que hoje, segunda-feira, feriado americano do Memorial Day, ainda serão facturados mais 25 milhões de dólares. A ser assim, a "Caveira de Cristal" ficará apenas a 2 milhões de dólares do recorde estabelecido no ano passado pelo filme "Piratas das Caraíbas", que arrecadou 153 milhões de dólares nos primeiros cinco dias de exibição nos Estados Unidos.

Dirigido por Spielberg e produzido por George Lucas, que criou a saga "Indiana Jones" em 1981, o novo filme conta no elenco com Harrison Ford, que já vai nos 65 anos, Cate Blanchett e Shia LeBeouf.

Quem perdeu com a estreia de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" foi o líder de bilheteira da semana passada, "As Crónicas de Narnia", que caiu para o segundo lugar do ranking das receitas com 23 milhões de dólares arrecadados no período de sexta-feira a domingo últimos. A película "Iron Man" caiu para terceiro lugar, com 20,1 milhões de dólares nesses três dias, somando até agora 252,3 milhões.