Foi há 21 anos que Hugh Jackman, de 49 anos, casou com Deborra-lee Furness, de 62, mas o ator ainda se lembra do dia em que conheceu a mulher, como se tivesse sido ontem.

O artista recordou que na altura acabou por se estrear numa série de televisão australiana, ‘Correlli’, e Deborra-lee Furness também participava nesse trabalho, sendo ela 13 anos mais velha que o ator.

“O meu primeiro trabalho fora da escola de teatro – foi uma grande oportunidade para mim. Estava realmente assustado”, começou por contar ao diretor da revista People, na última edição de 'The Jess Cagle Interview' .

“A Deb era uma grande estrela. Eu fui à boleia, ela estava no banco da frente do carro. Nunca me vou esquecer. Ela tirou o cinto de segurança, virou-se, estendeu a mão, tirou os óculos de sol e disse: ‘Olá, sou a Deborra-lee Furness, prazer em conhecê-lo’. Lembro-me de pensar: ‘Gosto desta miúda’".

Hugh Jackman revelou que demorou seis semanas até conseguir ganhar coragem para convidar a sua atual mulher para sair. “A Deb e eu éramos os melhores amigos e eu percebi que tinha uma paixão pela protagonista. Isto é o que não deve acontecer. Não é profissional e é constrangedor”, acrescentou.

Inicialmente, o ator tentou ignorar o paixão que sentia por Deborra-lee. “Não falei com ela durante uma semana”, afirmou. No entanto, o amor falou mais alto e decidiu convidá-la para jantar com alguns amigos. “Convidei 20 pessoas. Ela veio e eu disse-lhe: ‘Deb, ajude-me com a sobremesa'. O meu pai era um ótimo cozinheiro e ensinou-me a fazer crepes suzette. Foi uma boa hora para fazer os crepes suzette”, continuou.

Nesse momento, a atriz perguntou-lhe a razão que o levou a deixar de lhe falar durante uma semana e Jackman confessou que estava apaixonado. Furness também disse que tinha um fraco pelo ator, e foi ai que tudo começou.

Inicialmente, o casal manteve a relação em segredo até que percebeu que “todos já sabiam” do amor que os unia.

Casaram em 1996 e, devido à idade de Furness, começaram logo a tentar ter filhos. “Lutámos, alguns abortos espontâneos, inseminação artificial – não foi fácil, particularmente para a Deb”.

Visto que sempre estiveram a favor da adoção, decidiram aumentar a família. Agora são pais adotivos de Oscar, agora 17 anos, e Ava, de 12.