A morte da mãe, a princesa Diana, marcou profundamente o príncipe Harry. Na sua biografia, o duque de Sussex revelou que teve de percorrer um longo caminho para conseguir fazer as pazes com o passado, sendo que uma das suas atitudes foi visitar o túnel em Paris onde Lady Di perdeu a vida.

Tal aconteceu em 2007, conforme escreve em 'Spare' ('Na Sombra'). O duque, na altura com 23 anos, estava na capital francesa por causa no Mundial de Rugby, tendo, por isso, aproveitado a oportunidade.

Para além de ter pedido para passar pelo mesmo túnel onde a mãe perdeu a vida a 31 de agosto de 1997, o príncipe pediu que fosse à mesma velocidade - 104 quilómetros.

“Sempre imaginei o túnel como uma passagem traiçoeira, inerentemente perigosa, mas era apenas um túnel curto, simples e sem truques”, escreveu.

Entretanto, Harry terá dito ao seu segurança que não havia motivo para alguém morresse naquele lugar.

O príncipe não percorreu apenas uma, mas três vezes o referido túnel. Este explica que pensou que a experiência iria ajudá-lo a encerrar um capítulo da sua vida, mas teve o efeito oposto, apenas trazendo mais dúvidas sobre a morte repentina da mãe.

Leia Também: Príncipe Harry admite que consumiu drogas: "Queria sentir-me diferente"