Reynaldo Gianecchini resolveu quebrar o silêncio e falou pela primeira vez sobre a dura luta que está a travar contra um cancro raro, um agressivo linfoma, que lhe foi diagnosticado em agosto.

"Nunca ninguém pára para pensar nisso. Eu nunca imaginei que tivesse esta doença", admitiu o ator brasileiro durante um depoimento que deu para a Abrale, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Mas Giane não se ficou por aqui e ao longo das declarações, para além de falar sobre o tipo de cancro que tem, acabou por admitir que se sente abençoado com toda a situação.

"Tenho um linfoma que é do tipo de células T, que é um pouco mais complicado, poderia ser P, mas não… E como se não bastasse, é um cancro bem raro. É claro que é um diagnóstico que nos assusta, mas acredito que isto pode ser uma dádiva para mim. Em vez de ficar muito mal, aconteceu-me o contrário. A minha família foi-se iluminando, fomos ganhando uma força que talvez não soubéssemos que tínhamos", contou.

O ator aproveitou a oportunidade para frisar e agradecer todo o apoio e carinho que tem recebido não só da família, como de amigos, colegas e pessoas anónimas. "Esse amor que chegou é tão tocante... e acho que fez parte também deste meu crescimento para ir buscar a minha força", revelou.

Ao longo das últimas semanas, Gianne tem mantido contacto com crianças que lutam contra leucemia, ou outros tipos de cancro, para ganhar força e lutar… e estes pequenos guerreiros também não foram esquecidos.

"Quando eu vou visitar essas crianças eu saio de lá tão forte [...] elas têm uma postura tão bonita, um sorriso sempre estampado no rosto, uma força. E é muito bom de compartilhar", concluiu o ator, visivelmente otimista.