A segunda temporada de ‘American Crime Story’, chamada ‘The Assassination of Gianni Versace’, conta a história do assassinato de Gianni Versace. No entanto, o roteiro da série não é do agrado da família do falecido estilista.

Num comunicado enviado à imprensa, os Versace criticaram a forma como o assassinato é retratado, assim como o livro, escrito por Maureen Orth, em que a série foi parcialmente baseada.

"A família Versace não autorizou nem teve qualquer envolvimento na série de TV sobre a morte do Sr. Gianni Versace. Visto que a família também não autorizou a publicação do livro no qual a série é em parte baseada, nem participou na realização dos roteiros da série, ela deve ser considerada apenas um trabalho de ficção", escreveram os representantes da família.

O produtor da série, Ryan Murphy, já respondeu publicamente às acusações: "A história é baseada no livro de Maureen Orth, que é uma obra de não-ficção que foi aprovada há quase 20 anos. É tudo que eu tenho a dizer sobre isso, além de que, é claro que se a sua família está a ser retratada, é natural terem um sentimento de 'bom, vamos esperar e ver o que acontece'", afirmou em declarações à Variety.

‘The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story’ será lançada a 17 de janeiro.