Diana Monteiro aproveitou uma presença no programa da manhã de hoje da TVI para explicar as razões da guerra que vem travando com o senhorio do apartamento que habitou na zona da Expo, em Lisboa.

Descontente com algumas versões publicadas na imprensa, segundo as quais não pagou rendas, destruiu a casa e furtou alguns artigos, a cantora e apresentadora do programa “Guestlist” pôs tudo em pratos limpos.

“Quando somos figuras públicas, há muita gente que se aproveita desse facto e acha que nos pode intimidar ligando para determinado tipo de imprensa”, começou por dizer Diana. 

“Eu aluguei a casa por dez meses e paguei sempre a renda até ao momento em que percebi que o senhorio se recusava a passar-me os respetivos recibos de quitação, que são obrigatórios por lei. O senhor Paulo Rodrigues (senhorio) não só nunca me passou qualquer recibo, como vim a saber que nem sequer registou o contrato de arrendamento nas Finanças. A partir do momento em que um senhorio se recusa a passar recibos, o inquilino pode recusar-se a pagar a renda e foi o que eu fiz”, afirmou a cantora, que vai avançar com um processo contra o antigo senhorio.

Sobre as acusações de que teria furtado do apartamento cabides de roupa, velas, panelas e uma luva de cozinha, Diana referiu apenas, em tom irónico: “Atenção, supermercados, quando me virem entrar vigiem as panelas, que eu sou uma pessoa que roubo este tipo de coisas! Como se eu não tivesse dinheiro para comprar velas e cabides…”.