No ecrã, ele é o super-herói de ‘CSI Miami', um polícia responsável e sensível, delicado para as mulheres e implacável com os maus da fita. Na vida real, porém, David Caruso é acusado de ser exactamente o oposto.

O actor acaba de ser processado em tribunal por Liza Marquez, a mulher que ele abandonou em plena gravidez. Segundo o documento de acusação, Caruso tentou forçar Liza a abortar o primeiro filho do casal, fez-lhe a vida negra em casa com ciúmes infundados e levantou a mão para ela pouco antes do parto do segundo filho.

Liza revela ainda que David Caruso é viciado em pornografia e conserva uma colecção de revistas e "filmes porcos" num armário do quarto.

O processo já deu entrada no Tribunal Superior de Los Angeles e inclui acusações de "quebra de contrato, fraude e abuso doméstico". Segundo Liza Marquez, as cenas começaram quando ela ficou grávida do primeiro filho e Caruso lhe disse: "Já percebi que agora vais ser apenas uma vaca parideira".  

A relação terminou em 2007, poucos antes de Liza dar à luz o segundo filho. Caruso prometeu então pagar-lhe 1 milhão de dólares de compensações, mas nunca cumpriu.