Este fim de semana, os D.A.M.A fizeram uma publicação na sua página oficial de Facebook, onde comentaram a mais recente polémica em que estiveram envolvidos. Tudo começou quando uma ex-fã relatou a forma como tinha sido tratada pelos artistas após corrigir um erro ortográfico.

Perante a polémica e a enorme onda de críticas gerada à volta da situação, inclusive por parte da imprensa, o grupo musical decidiu defender-se nas suas redes sociais.

“Fomos ignorantes? Fomos. Fomos arrogantes? Fomos. Será que se pode definir alguém por um dia mau, um momento mau?”, começam por questionar.

“Se analisarmos bem a situação, é irrelevante o motivo. Quem nunca teve uma atitude menos nobre, ou foi insensível para com alguém querido, arrogante numa resposta, excessivo no meio do trânsito? Quem nunca na vida cometeu um erro ortográfico ou gramatical numa mensagem? E quantas vezes por dia não temos razão?”, adiantam.

Posteriormente, e admitindo o erro, a banda garante que situações como esta são "pontuais" e não os "definem".

“Estamos no século XXI, para o bem e para o mal, num mundo em que o amor e o ódio está à distância de um click na internet, está nas nossas mãos decidir qual deles queremos espalhar”, argumentam.

“Podemos rir ou chorar sobre isso, não fará diferença. Percebemos que temos de crescer no bom e no mau, agradecer tanto aos que nos criticam, como aos que nos defendem, porque no fundo todas as pessoas sabem que não há um sem o outro. Nós, D.A.M.A, estamos de bem com o mundo, é essa a nossa postura, será sempre essa a nossa postura”, terminam.

Veja a publicação completa.