Nuno Gomes, Anderson Polga e João Moutinho foram alguns dos futebolistas que se reuniram na terça-feira no BBC, em Lisboa, para festejar o lançamento dos "Fan Cards", uma nova espécie de cromos da bola.
A partir desta semana, os adeptos dos três grandes clubes portugueses podem encontrar cartões coleccionáveis dos seus jogadores preferidos. E ainda, vão ter a oportunidade de ganhar autógrafos, em sessões especiais com os ídolos que estão a ser planeadas.
Os cartões têm formato A5, são impressos a cores nas duas faces, com fotografias, desenhos e caricaturas, e informações várias como dados curriculares, palmarés, historial, estatísticas ou curiosidades pessoais.
São inspirados nos cartões promocionais de actores utilizados pela indústria de Hollywood na primeira metade do século.
Os cartões, que são produtos oficiais licenciados do Benfica, FC Porto e Sporting, serão lançados ao longo de dez semanas, normalmente às quintas-feiras, à razão de dois por clube, num total de seis cartões por semana.
Uma parte da receita das vendas dos "Fan Cards" vai reverter a favor da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, com o objectivo de promover o apoio aos atletas paralímpicos.
Comentários