Catarina Furtado teve a oportunidade de conhecer vários refugiados espalhados pelo mundo, assim como as suas histórias de resiliência e luta. Hoje (dia 9), a apresentadora da RTP recordou uma delas, aproveitando para dar as mais recentes novidades que recebeu.

"Uma extraordinária notícia e uma terrível notícia!", começou por referir na sua conta de Instagram.

"Nesta fotografia estou eu com Amin e os dois filhos, em Atenas, Grécia Quem viu o episódio 8 da minha série 'Príncipes do Nada' ficou a conhecer o maior desejo deste incrível pai:juntar -se à sua mulher na Alemanha! E conseguiu! O seu processo de reunificação familiar foi concluído com sucesso e Amin já tem os passaportes e já está na Alemanha! Que felicidade!", notou.

"Entretanto, na ilha de Lesbos, ontem, um gigante incêndio destruiu grande parte do campo de refugiados de Moria, onde eu e a minha equipa também estivemos e centenas de pessoas ficaram feridas e sem tendas", lamentou.

"É inacreditável a incapacidade da Europa para dar uma resposta digna a estas pessoas que merecem o mesmo que nós! O covid já está no campo e as condições para evitar a sua propagação são inexistentes! Não consigo deixar de me colocar na situação destas pessoas que fogem à guerra e que têm o direito de ser protegidas!", completou.

Leia Também: Catarina Furtado: "Uma das pessoas que entrevistei conseguiu residência"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.