Rodeada de familiares, amigos e figuras públicas como Rui Costa, do Benfica, José Rodrigues dos Santos e Fernando Póvoas, Catarina Furtado mostrou todo o impacto do seu programa "Príncipes do Nada" numa gala especial emitida pela RTP a partir do Convento do Beato, em Lisboa.
Nessa gala, intitulada "Um por todos", Catarina fez um balanço da acção humanitária que tem desenvolvido em África, exibiu imagens de projectos concretizados em países de língua portuguesa e anunciou que a missão "Príncipes do Nada" vai continuar.
"Idealizei esta emissão especial exactamente para provar que as pessoas não se devem esquecer umas das outras", explicou a apresentadora que pretende prolongar, o máximo possível, a onda de solidariedade que o programa despoletou na sociedade portuguesa.
Catarina conseguiu trazer até à festa de Lisboa voluntários que trabalham no terreno em países como Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor, Moçambique e Cabo Verde, ou seja, os "Príncipes do Nada" com quem se cruzou nas suas viagens pelo mundo.
Num programa emotivo, Catarina Furtado contou ainda com quatro pessoas muito especiais na plateia, que decidiram aparecer de surpresa para apoiar a apresentadora: o pai, o jornalista Joaquim Furtado, a mãe Maria Helena, a irmã, a actriz Marta Furtado, e o marido, o actor João Reis.
"Príncipes do Nada" já tem terceira edição garantida e, desta vez, será centrado nos portugueses anónimos que desenvolvem acções humanitárias nos mais diversos cantos do mundo.
Entre na nossa fotogaleria e veja como foi a gala no Convento do Beato.(Texto: Inês Costa)
(Fotos: Bruno Raposo)
Comentários