Bela, sedutora e muito boa a pedir dinheiro para os mais pobres, Catarina Furtado apresentou em grande estilo e com excelentes resultados a gala "Causa Maior", que a RTP1 transmitiu em directo na noite da passada quarta-feira.
Após as oito horas de emissão, conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, a festa da simpática e gorducha Popota terminou em grande, com Catarina no comando das operações e dezenas de artistas em palco.
O objectivo principal (angariar fundos para séniores portugueses mais necessitados) foi plenamente conseguido. Os apelos de Baião, Tânia e Catarina à generosidade dos telespectadores resultaram em cheio, apesar da crise que por aí vai. No final da noite, tinham entrado nos cofres da Cruz Vermelha Portuguesa - entidade que vai aplicar o dinheiro - cerca de 207 mil euros, mais 77 mil do que no ano passado.
Terminada a gala, Catarina Furtado fez, para SapoFama, um rápido balanço: "Isto é o exemplo perfeito de como as pessoas quando sentem que as coisas estão a ficar mais difíceis para cada um, também sentem necessidade de olhar para os que estão à sua volta. Percebem que é um problema comum e que há sempre alguém que precisa mais ou que está pior do que nós. As crises, por vezes, também têm disto: as pessoas ficam mais atentas aos outros".
Pelo palco dos estúdios da Venda do Pinheiro passaram numerosos artistas portugueses, todos solidários com a causa simbolizada pela Popota: João Pedro Pais, Santos e Pecadores, Anjos e Rita Guerra, Mafalda Arnauth, Tony Carreira, Herman José, Maria Vieira, Carlos Cunha e Vítor de Sousa, entre outros.
SapoFama esteve lá, conta-lhe histórias de bastidores e mostra-lhe as melhores imagens. Clique em Fotos e veja.(Texto: Joana Côrte-Real)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários