Catarina Furtado encontra-se em mais uma viagem humanitária, desta vez ao maior campo de refugiados do mundo, no Bangladesh. A apresentadora encontra-se a gravar novos episódios para os 'Príncipes do Nada' e esta aventura está a deixar-se notar por encontros simbólicos.

Por via das redes sociais, Catarina revelou que teve oportunidade de privar com Asum, jovem refugiado de dez anos que foi capa da revista Time.

"Vi nele a mudança que pode e deve acontecer quando não se desiste de alguém. Quando não se deixa esse alguém para trás, quando se está verdadeiramente atento à humanidade! Asum nasceu surdo e veio (como todas as cerca de um milhão de pessoas) fugidas do Myanmar para este campo de refugiados do Bangladesh com os tios, que o adoptaram informalmente", começou por escrever na sua página de Instagram, onde publicou algumas fotos com o menino.

A apresentadora continuou, referindo que a capa que protagonizou na prestigiada publicação - "rosto de desespero coberto de lágrimas" - fez com que a Organização Internacional de Migrações procurasse Asum.

"Descobriram-lhe também o talento para se expressar através dos desenhos. Asum desenha tudo o que a sua memória não consegue apagar. Com os pormenores todos: as bombas que caíram dos helicópteros dos militares do Myanmar sobre as aldeias Rohingya, a tia a ser agredida, as pessoas a fugir. Os seus traços são uma forma de lidar com a dor e de ganhar uma confiança extra. Uma forma de ser reconhecido. Elogiado. O sorriso que tinha desaparecido há dois anos, é agora contagiante de tão doce", rematou.

Leia Também: "Com o coração apertado", Catarina Furtado embarca para o Bangladesh