
Carolina Deslandes usou a sua página do Facebook para falar sobre as desvantagens de ser uma figura pública.
"Escusas de dizer que a tua vida é tua porque não é. Escusas de gritar que tens direito à tua privacidade e que tu é que sabes da tua vida, há sempre alguém que acha que sabe mais da tua vida que tu e que te conhece melhor do que qualquer outra pessoa. A tua vida não é tua. A tua vida deixou de ser tua à muito tempo. A maior mentira do mundo ( a seguir à "li e concordei com os termos de admissão") é a do "quero lá saber o que pensam de mim" - Queres queres. Ficarias impressionado com o poder que as pessoas têm, porque as pessoas conseguem ser absolutamente cruéis, principalmente na Internet. A tua vida não é tua, a tua vida é das pessoas que falam do que tu fazes, da amiga da amiga da amiga que jura que a prima dela te viu num sítio onde nunca foste, do namorado que tu nunca tiveste e das tantas outras pessoas que se cruzaram contigo e te enfiaram numa caixinha com uma etiqueta em cima. A minha vida na verdade é muito mais aborrecida do que a quantidade de aventuras e peripécias que lhe pintam, eu sou muito mais banal do que a Carolina Deslandes. Mas a verdade é que a minha palavra pouco ou nada conta quando a prima da outra jura que eu sou isto e o afilhado do sobrinho do tio afirma que eu fui ali, a minha palavra e a verdade pouco ou nada interessam num mundo que está sedento de escândalos e de novidades, receoso que te espalhes ao comprido. A minha vida não é minha e a tua também não", escreveu a artista.
Na mesma publicação, Carolina também recordou o momento em que foi criticada por causa do seu peso.
"Há 4 anos fizeram milhares de comentários sobre o meu peso, chamaram-me todos os nomes e mais alguns, que era gorda que eu estava assim e assado. Eu tinha tido um nódulo nas cordas vocais, estive sem falar e sem cantar, e quando li aquilo quase fiquei de cama. Mas as pessoas não imaginam isso. As pessoas escrevem coisas e clicam em "publicar" com o objetivo de causar polémica ou discórdia, não pensam nas pessoas que vão ler, não pensam no efeito que vão causar nos outros. A preocupação em fazer o bem deixou de existir", confessou.
Deslandes falou ainda sobre o seu desagrado em relação aos meios de comunicação social.
"Vejo todos os dias programas, blogues, reality shows, que vivem de promover conflitos entre as pessoas, que vivem de fazer comentários depreciativos sobre os outros. Existem programas dedicados a falar sobre notícias das revistas cor de rosa, notícias essas que muitas vezes nem têm fundo de verdade. Alguém que não te conhece, publica uma notícia sobre a tua vida, milhares de pessoas que não te conhecem lêem a notícia e criam uma opinião e depois ainda aparecem pessoas, que também não te conhecem, que criam fóruns de discussão sobre essa mesma notícia. E a vida é minha? Não é. A vida deixou de ser minha. (...) Sejam mais conscientes naquilo que dizem uns aos outros, expressem a vossa opinião com educação e com respeito. Do outro lado do ecrã há sempre alguém a ler, há sempre uma vida", acrescentou.
Recorde-se que a Carolina Deslandes espera o seu primeiro filho, fruto da relação com Diogo Clemente.
Comentários