Recentemente, Lewis Hamilton gerou discórdia nas redes sociais ao partilhar um vídeo no qual censura um sobrinho por estar a usar um vestido de princesa. “Os rapazes não podem usar vestidos de princesa”, afirmou na altura, para irritação dos seus milhares de seguidores.

Após a onda de críticas, o piloto de Fórmula 1 apagou o vídeo da sua página de Instagram e fez um pedido de desculpas no Twitter.

“Ontem estava a brincar com o meu sobrinho e percebi que as minhas palavras foram inapropriadas, por isso apaguei a publicação. Não queria ofender ninguém. Amo que os meus sobrinhos se sintam livres para se expressarem como devem”, começa por referir.

“As minhas mais profundas desculpas pelo meu comportamento. Apercebi-me que não é aceitável para ninguém, independentemente de onde se é, marginalizar ou estereotipar pessoas”, acrescentou.

Numa outra publicação, Lewis termina ao dizer: “Sempre apoiei as pessoas que querem viver a vida como desejam e espero ser perdoado por esta falha de julgamento”.