Ângelo Rodrigues está a viver uma das maiores aventuras da sua vida. O ator decidiu deixar para trás a rotina que tinha por cá para ir dar aulas a um convento de monges no Nepal.

Na sua conta de Instagram o artista tem vindo a contar de que forma tem vivido a experiência, como aconteceu recentemente.

"Deixem-me transportar-vos para esta galáxia. Aqui vivem cento e cinquenta monges, a maior parte deles crianças e adolescentes. Os pais colocam-nos aqui por duas razões: pelo status que adquirem por terem um monge na família, e pela oportunidade de proporcionarem ao filho uma educação religiosa sem custos. Regra geral, veem-se três vezes por ano", explica.

"Acordam às 5 da manhã para rezar e fazem-no várias vezes ao longo do dia, nunca por períodos inferiores a duas horas. Recebem as vestes no primeiro dia de aulas — o dress code inclui amarelo, laranja e vermelho. Dormem dezasseis monges por quarto, distribuídos por oito beliches. Quando atingem a maioridade, os petizes decidem se prosseguem com os estudos ou com a vida de asceta", diz ainda.

"Nas aulas, são alunos atentos e cumpridores. Chamam-me 'sir' [senhor], apesar de sempre lhes dizer que comigo não precisam de formalidades. Contactam com o exterior através dos voluntários, por isso recebem-nos com uma tremenda hospitalidade — é como se estes lhes trouxessem comprimidos de Mundo. Vivem circunscritos a este espaço, longe de tudo e todos, mas parecem-me estupidamente felizes. Sorrimos na mesma língua e isso basta", termina.

Leia Também: Ângelo Rodrigues: "Mudei-me para o Nepal por tempo incerto"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.