Convocada pela polícia de Londres para depor no caso do vídeo em que aparecia a fumar crack, a cantora Amy Winehouse foi libertada, sob fiança, ao fim de oito horas de detenção.

A Scotland Yard nunca referiu o nome de Winehouse, mas também não era preciso. Disse apenas que uma mulher de 24 anos, da área de Camden, bairro onde vive a cantora, tinha sido detida no âmbito "de uma investigação relacionada com uma gravação entregue à Polícia Metropolitana em 22 de Janeiro".

Precisamente nesse dia, o jornal "The Sun" colocou na sua página web um vídeo em que supostamente Winehouse aparecia a fumar crack numa festa em sua casa. Na gravação, a cantora explicava que também tinha tomado "seis valiums", ecstasy e cocaína.

O valor da fiança não foi revelado, mas um porta-voz da polícia adiantou que as investigações prosseguem e que Winehouse foi notificada para voltar à esquadra num dos próximos dias.

Esta foi a segunda detenção de Winehouse em poucas semanas. No mês de Abril, ela passou uma noite na esquadra, sob a acusação de ter agredido um homem.

A cantora, de 24 anos, é uma das estrelas anunciadas para o Rock in Rio Lisboa/2008. Espera-se que não esteja presa na data agendada para a sua actuação...