Amber Heard escolheu o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, para se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto da violência doméstica. Aliás, conforme foi noticiado pela imprensa internacional este verão, a atriz terá sentido este flagelo na pele, às mãos do ex-marido Johnny Depp.

Segundo relata a imprensa internacional, a atriz gravou um vídeo a propósito deste dia onde fala sobre este problema.

“Acontece com tantas mulheres que conhecemos. Mas quando acontece na nossa casa, atrás de portas fechadas e com alguém que amamos, não é [uma situação] fácil de entender", começa por referir a artista. "Contar a alguém em quem confiamos é o início de nos escolhermos a nós mesmas", acrescenta, alertando para a importância de se contar com o apoio de pessoas próximas.

Mais tarde, a atriz fala sobre a sua situação em particular. “Como uma mulher que passou por isso diante do público, tenho uma oportunidade única para lembrar muitas outras mulheres que isto não deve ser assim", sublinha, terminando da seguinte forma: “A voz é o que temos de mais poderoso e juntas, como mulheres, lado a lado, não vamos voltar a aceitar o silêncio".