A actriz Alexandra Lencastre teve uma conversa séria com as filhas Margarida, de 12 anos, e Catarina, de 9, depois de revelada na imprensa a existência de uma sua meia-irmã - Ana Ribeiro, jornalista da RTP.
"As minhas filhas são as pessoas mais importantes da minha família", começou por dizer a Margarida da telenovela "Fascínios". "Tive de conversar com elas, para que estivessem preparadas para a realidade. Para além de mim, o pai (o produtor Piet-Hein Bakker), os avós e os tios também falaram com elas."
No mês passado, ficou provado em tribunal que a jornalista Ana Ribeiro, pivô da informação da RTP, é filha de Jacinto Pedrosa, pai de Alexandra Lencastre, e fruto de uma relação extra-conjugal há 43 anos.
Com o drama a fazer manchetes em jornais e revistas, Alexandra Lencastre teve de abrir o jogo às filhas, para que estas não soubessem da história pelos colegas da escola. "Podia acontecer, se bem que elas são minimanente alvejadas por coisas deste género no colégio. As crianças estão mais preocupadas em brincar e estudar. Não querem saber de coisas que as magoam."
Depois de saberem da existência de uma nova tia, Margarida e Catarina não demonstraram curiosidade em conhecê-la. "Para elas, é um fenómeno estranho. Por agora, ainda não houve vontade de se contactarem", revela a actriz.
Alexandra Lencastre não descarta uma reaproximação da irmã. Há uma década, a actriz tentou conviver com Ana Ribeiro, mas por falta de "condições saudáveis", como já referiu, afastou-se. "Na altura certa, isso deverá acontecer", ressaltou, aproveitando para refazer um pedido. "Sei que os jornalistas vão continuar a falar do assunto, mas eu quero ficar fora disto."
Comentários