Depois de perder mais de 20 mil milhões de dólares na Bolsa de Moscovo, o magnata russo Roman Abramovitch decidiu adiar o casamento com Daria Zhukova, uma beldade de 23 anos - revela a imprensa internacional.

Uma amiga da noiva citada pelo jornal russo online Life.ru afirma que o multimilionário já confessou abertamente que, neste momento, "não tem tempo nem disposição para organizar festas".

Desta forma, a crise financeira planetária acaba de dar um golpe nos planos pessoais de Abramovitch e sua noiva, embora fontes próximas do casal acreditem que é uma questão de tempo e que eles ainda poderão dar o nó até ao fim deste ano.

Inicialmente, o dono do Chelsea, clube londrino de futebol até há pouco treinado por José Mourinho e, agora, por Scolari, planeara várias festas comemorativas do seu matrimónio, em Moscovo, Nova Iorque e Londres.

O vestido da noiva, avaliado em 250 mil euros, também já foi encomendado ao estilista italiano Roberto Cavalli.

É mais um dos valiosos presentes dados por Abramovitch a Zhukova, que já foi contemplada com casas de luxo, quadros de renomados autores e até, uma galeria de arte (a "Garage"), recentemente inaugurada em Moscovo.

Agora só falta mesmo a boda, mas compreende-se o adiamento... Segundo cálculos da agência de notícias italiana Ansa, Abramovitch foi o homem que mais perdeu com a crise financeira internacional num ranking de 25 multimilionários russos. No total, esses magnatas já perderam na bolsa qualquer coisa como 230 mil milhões de dólares.