O ano de 1939 marcou o início daquele que é, até hoje, o conflito mais mortífero da história da humanidade. Mas, na pequena ilha açoriana do Faial, ingleses e alemães conviveram em paz durante mais de três anos. Enquanto dezenas de navios britânicos eram afundados no mar todos os meses, em terra as crianças inglesas continuavam a aprender na escola alemã, dividindo as carteiras com meninos adornados de suásticas.

Naquela altura, as suas famílias juntavam-se para bailes e piqueniques. Jogava-se ténis e críquete, dançava-se ao som de música jazz e viviam-se as mais arrebatadoras histórias de amor, como se pode ler em "Meridiano 28", um livro de Joel Neto publicado pela Cultura Editora. Um romance que vai de Lisboa a Nova Iorque, passando por Friburgo, Praga, Bristol e Porto Alegre, sem esquecer as ilhas açorianas.

Numa época em que todos correm o risco de serem descobertos e ninguém pode ser apanhado, esta obra literária, que cativa e conquista os leitores desde as primeiras páginas, conta o reencontro de dois homens de tempos distintos com mais em comum do que aquilo em que, à partida, gostariam de acreditar. Um romance empolgante e emocionante que os amantes de livros e literatura vão ler de uma ponta à outra.

Temos cinco exemplares do livro "Meridiano 28" de Joel Neto, publicado pela Cultura Editora, para oferecer. Para se habilitar, só tem de ir à página do livro no site da editora, descobrir a referência deste romance e enviar a resposta para passatempo.livros@sapo.pt.

Não se esqueça de juntar o seu nome completo, morada, contacto telefónico e endereço de e-mail. APENAS AS RESPOSTAS QUE INCLUAM ESTES DADOS SERÃO CONSIDERADAS. As participações através da zona de comentários do site também não serão validadas.

Pode enviar-nos as suas participações até às 12h00 do dia 20 de dezembro de 2018. A seleção de premiados será feita através do recurso a uma matriz previamente estabelecida exclusiva para este passatempo (as três primeiras pessoas a concorrer, a última pessoa a responder no dia X, a terceira pessoa a concorrer no dia Y, por exemplo, etc...).

A lista de vencedores será conhecida a partir das 12h30 de dia 20 de dezembro de 2018. Os dados pessoais fornecidos pelos participantes serão eliminados após o anúncio dos vencedores.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, contacte, por favor, modernlife@howmedia.pt. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AO PASSATEMPO!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.