Supremo Tribunal Administrativo concluui que ninguém pode ser sido punido por ter circulado entre concelhos entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.
Portugal fez em outubro 10 vezes mais testes de diagnóstico ao novo coronavírus do que em março, afirmou hoje o presidente do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, que prevê que em novembro se superem os 805 mil testes de outubro.
A Bélgica registou um abrandamento nos novos casos de covid-19 mas continuam a aumentar os internamentos, segundo dados divulgados hoje pelas autoridades federais.
A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, e dois terços do seu Governo foram hoje forçados a ficar em confinamento devido ao teste positivo de SARS-CoV-2 do ministro da Justiça e vários deputados, anunciou o seu gabinete.
A administração do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, anunciou hoje que vai disponibilizar mais 30 camas para tratamento de doentes covid-19 até final do ano.
A maior rede de televisão da China vai promover Macau para atrair mais visitantes chineses durante o natal, fim de ano e ano novo chinês, passando a imagem do território como lugar ‘seguro de covid-19’.
A Alemanha registou 17.214 novos casos nas últimas 24 horas, frente aos 14.964 verificados no mesmo dia da semana passada, com os hospitais a pedirem, tal como na primavera, ajuda financeira ao Governo.
O Governo determinou hoje a criação de equipas especializadas em todos os corpos de bombeiros voluntários do continente, por forma a reforçar os meios para operações de apoio na área da saúde pública no âmbito da pandemia.
A distinção de uma fundação americana para o tratamento de uma doença infantil rara vai permitir que os investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) iniciem a validação “pré-clínica” do composto de rejuvenescimento celular como terapia.
Cerca de 40% da população portuguesa sofre de dor crónica, sendo a segunda doença mais prevalente em Portugal e é causadora de morbilidade, absentismo, dependência, afastamento social e incapacidade. A alimentação pode ajudar, advertem especialistas da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, Peter Szijjarto, teve resultado positivo no teste à covid-19 que realizou à chegada à Tailândia, onde se deslocou em visita oficial, anunciaram hoje as autoridades dos dois países.
O continente africano registou nas últimas 24 horas mais 191 mortes devido à covid-19, aumentando para 43.612 o total de vítimas mortais pelo novo coronavírus, que já infetou 1.813.065 pessoas na região, segundo dados oficiais.
O Ministério da Saúde determinou que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) podem suspender durante o mês de novembro a atividade assistencial não urgente, segundo um despacho assinado pela titular da pasta, Marta Temido.
A Rússia registou nas últimas 24 horas um número recorde de casos de covid-19 e de mortes provocadas pela doença, de acordo com os dados fornecidos pelas autoridades sanitárias do país.
O Tribunal de Contas (TdC) defendeu hoje que a recuperação da atividade interrompida no Serviço Nacional de Saúde devido à pandemia de covid-19 “pode justificar a criação extraordinária de incentivos específicos” no sistema de financiamento do SNS.
O concelho de Setúbal tem cinco surtos ativos de covid-19 em lares de idosos, com mais de 200 pessoas infetadas, disse hoje à agência Lusa o coordenador da Proteção Civil Municipal, José Luís Bucho.
O confinamento parcial entrou hoje em vigor em 121 concelhos de Portugal continental onde há "risco elevado de transmissão da covid-19", aplicando-se o dever de permanência em casa, exceto para deslocações autorizadas, como compras, trabalho, ensino e atividade física.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu este ano mais de 1,3 milhões de máscaras por incumprimento das regras, revelou aquela polícia criminal.
Um total de 156 bombeiros estão atualmente infetados com COVID-19, avançou, no parlamento, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.
O Brasil somou 243 mortos e 11.843 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 160.496 óbitos e 5.566.049 infeções desde o início da pandemia, informaram as autoridades de Saúde brasileiras.
A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado dois casos de contágio local, nas últimas 24 horas, na região de Xinjiang, no extremo noroeste do país, e 15 casos oriundos do exterior.
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou na noite de terça-feira um decreto que impõe o recolher obrigatório a nível nacional a partir das 22:00, que entra em vigor na quinta-feira, segundo a imprensa no país.