Mais de metade dos portugueses inquiridos no II Grande Inquérito sobre Sustentabilidade mostram-se dispostos a reduzir o consumo de carne e muitos estão disponíveis para pagar mais por carne de produção mais sustentável.
Oito em cada 10 portugueses consideram que o Governo deve intervir para promover hábitos alimentares mais saudáveis e a maioria apoia de forma expressiva o alargamento de medidas como a redução de açúcar nalguns alimentos.
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu hoje que o Serviço Nacional de Saúde tem "de chegar a toda a gente" e que, no caso da população migrante sem número de utente, "primeiro trata-se da pessoa e depois dos papéis".
Dois cientistas portugueses receberam quase três milhões de euros em financiamento europeu para projetos que usam a nanotecnologia para mapear tumores e tratam as notícias falsas como um vírus para entender melhor o comportamento humano.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) detetou constrangimentos relativos à realização de uma interrupção voluntária de gravidez no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Alentejo Central por o médico assistente ser objetor de consciência, foi hoje divulgado.
As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte no mundo para adultos de meia-idade, mas o cancro está a tornar-se a principal causa de morte nos países ricos, segundo duas pesquisas hoje divulgadas.
A transmissão de listeriose está habitualmente associada ao consumo de alimentos. Margarida Saraiva e Cristina Belo Correia, do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), ensinam a aumentar a proteção contra esta bactéria que afetou centenas de pessoas em Espanha.
Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluiu que o número de mulheres portuguesas que se submeteram ao rastreio do cancro do colo do útero aumentou 10% face a 2005, foi hoje anunciado.
A qualidade do ar na zona do aeroporto de Lisboa é fortemente afetada por partículas ultrafinas emitidas pelos aviões, que podem pôr em risco a saúde, indica um estudo hoje divulgado.
Mulheres que seguem tratamentos hormonais contra os efeitos da menopausa têm um risco ligeiramente maior de ter cancro de mama, confirmou um grande estudo publicado agora na revista médica "The Lancet".
A empresa Águas do Tejo Atlântico e a marca de preservativos Control desenvolveram uma campanha de sensibilização para alertar para a importância de uso de contracepção na relação sexual sem prejudicar o meio ambiente.
O Papa Francisco voltou a criticar a eutanásia, descrevendo-a como "uma visão utilitária da pessoa". O Sumo Pontífice pede aos médicos que não sigam "os caminhos mais radicais e mais rápidos".
O número de doentes dependentes de álcool ou drogas seguidos nos Centros de Respostas Integradas (CRI) baixou no ano passado, mas subiram os novos casos e os de utentes readmitidos, segundo dados hoje divulgados
As consultas e as primeiras consultas de apoio intensivo à cessação tabágica mais do que duplicaram entre 2010 e 2018, anos em que se realizaram 44.099 e 12.961 respetivamente, segundo dados oficiais hoje divulgados.
Os doentes oncológicos em tratamento de quimioterapia e imunoterapia vão ter a partir de outubro um serviço especializado, integrado no SNS 24, que visa triar, aconselhar e se necessário encaminhar os doentes para os serviços de saúde mais adequados.
As consultas hospitalares de neurocirurgia, dermato-venerologia e oftalmologia foram em 2018 as que ultrapassaram mais os tempos máximos de espera definidos, segundo dados hoje hoje divulgados que apontam para mais de 12,1 milhões de consultas nos hospitais.
Mais de meio milhão de utentes optaram por consultas em hospitais fora da sua área de residência entre junho de 2016 e dezembro de 2018, sendo a maior procura na região de Lisboa e Vale do Tejo.
A administração do Grupo Trofa Saúde garantiu hoje que não "desistiu" nem vai abdicar de construir o seu primeiro hospital na cidade do Porto, junto ao Estádio do Dragão, em Campanhã.
O número de cirurgias aumentou em 2018 e atingiu o valor mais alto de sempre, com quase 595.000 doentes operados no Serviço Nacional de Saúde (SNS), um crescimento que se deveu sobretudo ao recurso aos privados e setor social.
A Neutrogena, uma empresa dos laboratórios Johnson & Johnson, está a proceder à recolha dos dispositivos médicos "Neutrogena Visibly Clear Máscara de Fototerapia Antiacne" e "Neutrogena Visibly Clear Ativador da Máscara de Fototerapia Antiacne" por questões de segurança relacionadas com a luz azul e
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) solicitou a intervenção da Polícia Judiciária (PJ) e de outras entidades para averiguar eventuais situações de desvio de medicamentos com testosterona utilizados no circuito legal para circuitos paralelos.
O presidente da Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica (APNEP) alertou para a necessidade de acompanhar os doentes desnutridos quando têm alta hospitalar para evitar que regressem em pior estado clínico e acabem por morrer no hospital.