O Peru anunciou na quarta-feira o regresso do recolher obrigatório ao domingo, tendo proibido igualmente as reuniões familiares, principal fonte de contágio com o novo coronavírus no país, após registar um recorde diário de infeções.
O Governo abriu concurso para 220 médicos, a maioria (148) para especialidades hospitalares, 56 para Medicina Geral e Familiar e 16 para a especialidade de Saúde Pública, segundo um despacho publicado em Diário da República.
O Infarmed ordenou a suspensão imediata da distribuição de um lote do medicamento Binocrit, usado para tratar anemias, por terem sido detetados resultados fora da especificação para um parâmetro de impureza, anunciou a Autoridade do Medicamento.
Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais dois óbitos pelo novo coronavírus, elevando o total de vítimas mortais para 19, num dia em que o número de casos subiu para 2.559, anunciou o Ministério da Saúde.
A Câmara de Mora, no distrito de Évora, decidiu prolongar o encerramento dos serviços municipais, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, devido ao surto de covid-19 detetado na vila, anunciou hoje a autarquia.
O estado brasileiro de São Paulo vai receber 15 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus que está a ser desenvolvida pelo laboratório chinês Sinotec, chamada Coronavac, revelou hoje o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
A ministra da Saúde disse hoje que Portugal tem registado uma evolução positiva relativamente a casos de covid-19 em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e que estes espaços têm sido uma das maiores preocupações em vários países.
O Instituto da Segurança Social (ISS) esclareceu hoje estar “em estreita articulação” com a Fundação D. Pedro IV para desencadear soluções para o acolhimento dos utentes do Lar Mansão de Santa Maria de Marvila, bem como para os trabalhadores.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou hoje que estão disponíveis novos medicamentos de utilização em meio hospitalar para o tratamento da infeção por VIH e para a doença de Crohn.
A ministra da Saúde partilhou hoje as reservas da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à vacina para a covid-19 anunciada pela Rússia, afirmando que não se pode sacrificar "segurança e eficácia" em nome da rapidez.
A avó de Michelle Bolsonaro, mulher do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, morreu hoje num hospital público onde estava internada desde 1.º de julho, vítima da covid-19.
O CDS-PP questionou hoje os ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social se existem mais lares de idosos nas condições do lar em Reguengos de Monsaraz onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos.
A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) considerou hoje que foi reposta a justiça com a aprovação do diploma que volta a incluir os diabéticos e hipertensos no regime excecional de proteção face à pandemia da covid-19.
Portugal tem atualmente 12.519 casos ativos de covid-19 e 161 surtos, circunstâncias em que os casos ativos estão ligados a um fenómeno comum, anunciou hoje a ministra da Saúde em conferência de imprensa.
Um idoso do Lar de Nossa Senhora da Luz, no concelho de Torres Vedras, onde se regista um foco de covid-19, morreu e 30 outras pessoas com resultados positivos mantêm-se internadas, informou hoje a instituição.
A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, revelou hoje que existem 173 casos ativos de covid-19 no concelho e que já está em marcha um plano de apoio à população, assim como ações de sensibilização.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso positivo de covid-19 e duas pessoas recuperaram da doença, informou hoje a autoridade de saúde regional.
Portugal regista hoje mais três mortes por covid-19 e 278 novos casos de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 743.199 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China, em dezembro, segundo o balanço hoje às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse.
A Rússia registou 5.102 novos casos de COVID-19 e 129 mortes associadas à doença nas últimas 24 horas, elevando o balanço total para 902.701 casos confirmados e 15.260 mortes.
Mais de 112.000 portugueses utilizaram os serviços de urgência em 2019 por causa de quedas em casa ou em lazer e as mulheres foram mais afetadas do que os homens, segundo o Instituto Ricardo Jorge.
O número total de mortes por COVID-19 é hoje de 23.616 em África, continente com perto de 1,1 milhões de infetados pela doença, que afeta sobretudo as regiões Austral e do Norte, segundo os dados oficiais mais recentes.