A Itália registou 1.108 infeções com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número inferior aos 1.297 casos de domingo, embora com menos testes realizados, de acordo com o Ministério da Saúde italiano.
O Governo britânico tirou sete ilhas gregas da lista de territórios cujos passageiros estão isentos de quarentena na chegada a Inglaterra, decretada devido ao aumento do risco de contrair a covid-19, anunciou hoje.
A situação epidemiológica de covid-19 em Portugal agravou-se desde meados de agosto, revelaram hoje os peritos da Direção-Geral da Saúde (DGS) e Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), no regresso das reuniões entre especialistas e políticos.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje não haver uma “deteção precoce” de casos de infeção nos lares, sendo as notificações feitas já com “40, 50 ou 60 casos”.
Um restaurante em Melides foi encerrado por precaução no sábado devido à ligação a um foco de infeção por covid-19 detetado no concelho de Grândola com, pelo menos, quatro casos positivos, disse hoje o delegado de saúde municipal.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) ordenou a retirada imediata do mercado das máscaras cirúrgicas do fabricante OrbitPlatform por não cumprirem todos os requisitos legais.
A Guiné-Bissau registou entre terça-feira e domingo mais 30 novos casos positivos para covid-19 e mais uma vítima mortal, elevando o total acumulado para 2.275, segundo dados hoje divulgados pelo Alto-Comissariado para a Covid-19.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) nos Açores anunciou hoje que vai avançar com duas greves, em setembro e outubro, manifestações em três ilhas e uma ação em tribunal, para reivindicar a contagem integral do tempo de serviço.
Treze utentes e sete funcionários de um lar pertencente à Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, em Mafra, estão infetados com a covid-19, confirmaram hoje o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Portugal contabiliza hoje mais três mortos e 249 novos casos de infeção relacionados com a pandemia de covid-19, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, avisou hoje que vai voltar a impor restrições em caso de violação em massa das medidas de prevenção da covid-19, criticando o consumo desregrado de álcool e desrespeito do distanciamento social em praias.
O presidente do CDS pediu hoje ao Governo que elabore um “plano de prevenção de covid-19” para evitar uma segunda vaga pandémica e saudou o regresso das reuniões no Infarmed.
Gaza ultrapassou hoje pelo terceiro dia consecutivo um novo recorde de contágios diários de covid-19, com 182 contaminações em 24 horas, apesar do confinamento da população que se prolonga desde agosto.
A Câmara de Estremoz (Évora) anunciou hoje a existência dos dois primeiros casos de covid-19 no concelho, ligados ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, pelo que estão a ser testados utentes e funcionários.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de pelo menos 889 mil pessoas e infetou mais de 27,1 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
África registou 227 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, passando a um total de 31.283 óbitos, em 1.299.389 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
A União Europeia e Angola vão analisar o impacto e a resposta à pandemia de covid-19 no âmbito de uma reunião ministerial que vai ter lugar na terça-feira, com vista a encontrar um plano de ação concertado.
O presidente da Câmara de Sernancelhe anunciou hoje estar infetado com a covid-19 e, apesar de estar em isolamento, assumiu que continua a “tomar medidas”, uma vez que o número de casos no concelho tem vindo a aumentar.
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje, em entrevista à agência Lusa, que a fiscalização ao cumprimento das normas sanitárias de prevenção à covid-19 serão reforçadas, com “tolerância zero” aos “incumpridores”.
A China atingiu hoje 22 dias consecutivos sem registar casos locais de covid-19, já que os 12 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.
A Austrália vai produzir 84,8 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford contra o novo coronavírus, a partir de 2021, ao abrigo de um acordo multimilionário, anunciou hoje o Governo.
A Índia tornou-se hoje no segundo país mais atingido pela pandemia de covid-19 em número de infeções, ultrapassando o Brasil, após registar mais 90.802 casos e 1.016 mortos nas últimas 24 horas.
Moçambique registou mais uma morte associada à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes para 27, num dia em que o número de casos subiu para 4.444, anunciou hoje o Ministério da Saúde.