Pelo menos 1,5 milhões de crianças e adolescentes no mundo ficaram órfãos ou perderam avós ou tios durante a pandemia de COVID-19, entre março de 2020 e abril de 2021, estima um estudo hoje divulgado.
O Governo da Madeira vai repetir, em 27 de julho, o 'Open Day' de vacinação destinado à população jovem depois da "grande adesão" registada ontem, na primeira edição da iniciativa, anunciou o gabinete do secretário da Saúde.
O coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 admitiu que as vagas para o autoagendamento estão esgotadas em alguns concelhos, devido à elevada procura face ao número de vacinas disponíveis.
A França registou ontem mais de 18 mil novos casos e pelo menos 44 departamentos ultrapassaram o limite estabelecido de 50 infeções por 1000 mil habitantes, mas as hospitalizações continuam a descer.
Um medicamento que contém tocilizumab e está indicado para a artrite reumatóide vai sofrer dificuldades de abastecimento no segundo semestre do ano por causa do aumento de utilização desta substância ativa, informou o Infarmed.
As autoridades da Madeira diagnosticaram 21 novos casos de covid-19 e mais 13 doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando 201 situações ativas, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).
A incidência acumulada de infetados por covid-19 em Espanha subiu para 622 casos por cada 100.000 habitantes nas últimas duas semanas, tendo sido registadas 27.286 novas infeções e 29 mortes nas últimas 24 horas.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) anunciou hoje que iniciou o processo de avaliação contínua de uma vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur.
O Reino Unido registou 96 mortes de covid-19, o número mais alto desde 20 de março, e 46.558 novos casos nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais atualizados hoje.
Cerca de 45% da população residente na Madeira já tem a vacinação completa e 61% recebeu a primeira dose, informa o boletim da vacinação hoje divulgado pelo Governo Regional.
O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, disse hoje que o país registou 18 mil novos casos nas últimas 24 horas, algo "nunca visto" desde o início da pandemia.
As pessoas com 35 ou mais anos sem agendamento da vacinação podem dirigir-se, a partir de hoje, aos centros "casa aberta" para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19, anunciou a `task force´.
A pandemia de covid-19 está "contida" na Madeira, disse hoje o presidente do Governo Regional, admitindo que a preocupação com a "gravidade e a incidência dos casos" levou a manter a obrigatoriedade dos testes PCR na entrada no arquipélago.
O grupo parlamentar do PCP questionou hoje o Governo sobre qual é a "verdadeira justificação" para o Estado voltar a pagar mais pela realização de testes PCR em laboratórios privados.
O PCP mostrou-se hoje preocupado com alegados problemas de funcionamento verificados em unidades de cuidados de saúde primários do distrito de Coimbra, que são ainda mais necessários resolver atendendo ao momento atual da pandemia de covid-19.
A variante Delta do vírus SARS-CoV-2 é responsável por 94,8% dos casos de infeção em Portugal e já atinge uma prevalência de 100% no Alentejo, nos Açores e na Madeira, indicam os dados do INSA.
Fiéis indonésios concentraram-se hoje junto das mesquitas para rezar por ocasião da importante festividade muçulmana Eid Al-Adha (Festa do Sacrifício), apesar das restrições impostas devido ao aumento significativo de casos de covid-19 no país.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 17.219 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados esta terça-feira no boletim epidemiológico da DGS.
Os Estados Unidos atualizaram os avisos de viagem para o Reino Unido, Indonésia e três outros destinos, aconselhando os norte-americanos a não viajarem para esses destinos devido ao agravamento da pandemia de covid-19.
A pandemia de covid-19 já fez pelo menos 4.100.352 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, no final de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Press.
O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal deverá atingir no final do verão a imunidade de grupo, "um momento importantíssimo para a confiança e libertação total da sociedade", e prevê que se possam bater este ano recordes na captação de investimento.
O ministro da Saúde de França, Olivier Véran, considera que para alcançar a imunidade de grupo será necessário vacinar 90 a 95% da população suscetível, levando em consideração que a variante Delta é bastante mais contagiosa.