A Espanha registou 3.222 novos casos de infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, tendo o Ministério da Saúde deste país também notificado mais 44 mortes atribuídas à doença durante esse período.
O Reino Unido registou 178 mortes e 32.651 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais atualizados hoje, notando-se uma descida nas infeções e desaceleração nas hospitalizações.
Doenças e acidentes relacionados com trabalho causam anualmente a morte de 1,9 milhões de pessoas e, em mais de um terço dos casos, a morte prende-se com longas jornadas laborais, alerta um estudo hoje divulgado pela ONU.
A Rússia registou 19.905 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número diário em quase quatro semanas, divulgaram hoje as autoridades sanitárias do país, onde decorrem até domingo eleições para o Parlamento.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, reafirmou hoje a flexibilização das medidas de prevenção e combate à covid-19 na próxima fase do plano de desconfinamento.
A segurança dos doentes nos serviços de saúde melhorou nos últimos anos, mas ainda há situações por aperfeiçoar, como os 399 pacientes mal identificados em 2019, revela um estudo nacional hoje divulgado.
A ministra da Saúde, Marta Temido, alertou hoje que a máscara deve ser mantida em espaços fechados ou onde não seja possível manter o distanciamento aconselhável, seguindo a recomendação dos próprios peritos.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 17.895 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados esta sexta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O projeto do CDS-PP para a revisão do modelo de financiamento dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com a introdução de “métricas” de avaliação, foi hoje chumbado na generalidade pela maioria parlamentar de esquerda.
Os Açores registam hoje quatro novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, e 18 recuperações, tendo agora 97 casos ativos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.
A Associação Nacional de Beneficiário da ADSE (Associação 30 de Julho) lamentou hoje a ausência de comparticipação de atos prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) na nova tabela de preços e regras.
Cerca de meia centena de enfermeiros concentraram-se hoje em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para expor os murais assinados pelos portugueses ejm apoio e reconhecimento à profissão.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.667.150 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
A mortalidade em Portugal aumentou em agosto, face ao mesmo mês de 2020, tendo-se registado 9.157 óbitos, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), que registou um aumento das mortes por covid-19.
Cerca de 117 milhões de alunos, ou seja, 7,5% da população escolar mundial, permanecem sem aulas devido à pandemia de covid-19, alertou hoje a Unesco, exortando os países a reabrirem as escolas em condições seguras.
África registou 992 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 205.813 o total de óbitos desde o início da pandemia, e 23.215 novos infetados, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
O deputado de Macau José Pereira Coutinho defendeu hoje testes obrigatórios à covid-19 de pessoas vacinadas há mais de oito meses e que as autoridades devem equacionar a administração de uma terceira dose da vacina.
A diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, concluiu um estudo desenvolvido por investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).
A notícia do primeiro caso clínico de adição ao fortnite, em Espanha, não surpreende o psicólogo Pedro Hubert que à edição desta sexta-feira do Diário de Notícias admite existirem casos de ludopatia em território nacional.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a recrutar voluntários para o Peditório Nacional, que decorre de 29 de outubro a 02 de novembro, anunciou hoje a instituição.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse hoje que o continente africano precisa de mais quase 470 milhões de vacinas para combater a pandemia de covid-19, perante um corte de 150 milhões de doses da iniciativa Covax.
Cerca de 400 mil pessoas estão por vacinar contra a covid-19, anunciou hoje o coordenador da `task force", ao adiantar que estão reservadas cerca de 1,1 milhões de doses que poderão ser utilizadas para uma inoculação de reforço.
O Ministério da Saúde do Brasil recomendou hoje a suspensão da vacinação contra a covid-19 de adolescentes, devido à "desordem" que existe em alguns Estados do país, que anteciparam a imunização dos jovens.
O Governo italiano aprovou hoje um decreto para exigir o "passaporte sanitário" a todos os trabalhadores, uma medida que entrará em vigor a 15 de outubro e tornará a Itália no primeiro país europeu a solicitar este certificado no emprego.