Luís Quintino, um dos mentores do grupo, mostrou-se satisfeito com a primeira abordagem realizada ao longo da sessão e sublinha que as mesmas serão de extrema importância para os participantes que sentem necessidade de “partilhar preocupações, angústias e emoções no processo de doença e tratamento dos seus Familiares”.

Entre os presentes nesta primeira reunião estavam doentes acompanhados no IPO de Lisboa. Luís Quintino reforça que “o clima de intimidade e serenidade que se estabeleceu desde o primeiro momento diz-me que vamos conseguir atingir o nosso grande objetivo: ajudar a ultrapassar um período de enorme exigência e delicadeza”.

O GAA pretende assumir-se como “uma ferramenta no controlo do desespero e da ansiedade”. As reuniões do grupo realizam-se quinzenalmente, às quintas-feiras, pelas 20h00, no IPO de Lisboa, numa valência cedida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Os interessados em participar nestas reuniões poderão obter mais informações aqui, ou através do telefone 21 726 40 99 e do e-mail nucleosul@ligacontracancro.pt, disponibilizados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

PIPOP