O presidente do Governo da Madeira admitiu hoje que poderá haver um aumento do número de casos de covid-19 na região autónoma no decurso da próxima semana, mas reafirmou que a situação pandémica está sob controlo.
A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, avisou hoje Donald Trump que o confinamento em vigor no país, onde o Presidente cessante norte-americano possui campos de golfe, não permitirá que este se desloque à Escócia no final do mandato.
Itália registou 15.378 infeções pelo novo coronavírus e 649 mortes ligadas à covid-19 nas últimas 24 horas quase o dobro do dia anterior, segundo os dados de hoje do Ministério da Saúde.
O Presidente da República especifica no seu diploma de renovação do estado de emergência os termos em que podem ser mobilizados trabalhadores e limitada a cessação de vínculos laborais no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A taxa de incidência de contágios por covid-19 aumentou em Portugal e "é mais homogénea entre concelhos e regiões", sendo maior no Alentejo, indicou hoje a diretora-geral da Saúde, reportando-se a números acumulados em 14 dias.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai alargar de 161 para 230 as camas para doentes estáveis com covid-19, afirmou hoje o presidente do conselho de administração, admitindo que há "carência de recursos humanos".
Um total de “aproximadamente três mil quilos de flor seca de canábis” foi produzido, a partir de 40 mil plantas, na primeira colheita na exploração da RPK Biopharma em Aljustrel, a maior da Europa ao ar livre.
Os passageiros que mudem de voo em Portugal terão de apresentar dois testes negativos ao novo coronavírus, realizados em locais diferentes, antes de serem autorizados a embarcar para a China, anunciou a Embaixada chinesa.
O grupo parlamentar do PSD entregou hoje um requerimento na Assembleia da República a requerer “com urgência” a lista de lares ilegais que estão integrados no programa de vacinação contra a covid-19, anunciada pela ministra da Segurança Social.
O Sindicato dos Funcionários Judiciais exigiu hoje a aplicação de medidas no Tribunal de Évora, onde foi detetado um surto de covid-19, com quatro casos de infeção, para evitar o seu encerramento e a disseminação do vírus.
O Governo brasileiro confirmou hoje que o país negoceia a compra de dois milhões de doses da vacina de Oxford contra a covid-19 fabricada na Índia, frisando que não há proibição para exportação de imunizantes produzidos por farmacêuticas indianas.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que no dia das eleições presidenciais haverá mais mesas de voto e outras medidas para evitar aglomerações de pessoas, no âmbito da contenção de contágios pelo novo coronavírus.
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas 830 mortes, mais do dobro do dia anterior, e 60.916 novos casos de covid-19, um novo máximo diário, divulgou o Ministério da Saúde britânico.
A Câmara de Matosinhos detetou 10 casos de infeção por SARS-CoV-2 em 1.600 professores e auxiliares de escolas do concelho testados entre sábado e segunda-feira, disse hoje à Lusa fonte desta autarquia do distrito do Porto.
O hospital da Guarda está prestes a esgotar a capacidade máxima para internamento de doentes com covid-19, mas a Unidade Local de Saúde (ULS) assegura que o número de camas será reforçado “conforme a evolução da situação pandémica”.
Mais de 200 mil patos foram abatidos até ao momento em França para travar a progressão de vários surtos de gripe aviária, indicou hoje o Ministério da Agricultura francês, avançando que outras 400 mil aves também serão abatidas.
O Presidente da República propôs hoje ao parlamento a renovação do estado de emergência por mais oito dias, até 15 de janeiro, decisão que já tinha anunciado no sábado.
A diretora-geral da Saúde apontou hoje uma “tendência aparente” para o aumento do número de casos de contágio pelo novo coronavírus, que estão a ocupar entre 70% e 90% da capacidade de internamentos hospitalares.
Um total de 55 médicos recém-especialistas iniciam este mês, nos hospitais dos Açores, a respetiva formação geral, o que constitui "uma oportunidade de fixar" clínicos na região, indicou o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses.
O presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) afirmou hoje que a solidão envolvendo o sofrimento dos doentes de covid-19, além das mortes inevitáveis, “contribui muito” para os profissionais de saúde se sentirem por vezes “um pouco desesperados”.
A diretora-geral da Saúde avisou hoje que nem todas as pessoas vacinadas contra a covid-19 vão ficar imunizadas, uma vez que a vacina administrada não é 100% eficaz e ainda não há imunidade de grupo.
O Conselho de Ministros, reunido eletronicamente, deu hoje parecer favorável ao decreto presidencial que propõe a renovação do estado de emergência, de oito a 15 de janeiro, adiantou fonte oficial à agência Lusa.
Os especialistas da Agência Europeia do Medicamento (EMA) estão a “trabalhar arduamente” para esclarecer questões pendentes com a farmacêutica Moderna para dar “luz verde” à vacina contra a covid-19 na quarta-feira, informou hoje o regulador europeu.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 46 novos casos positivos de covid-19, sendo 39 em São Miguel e sete na Terceira, e 92 recuperações, foi hoje anunciado.