O número de infeções por covid-19 atingiu o nível mais alto dos últimos quatro meses no Irão, estando a capital do país em alerta sanitário máximo, anunciou hoje o Ministério da Saúde iraniano.
A doação de órgãos de dador falecido caiu 27% em 2020 face ao ano anterior, segundo dados hoje divulgados que apontam também uma quebra de 21% no número de transplantes, mas um aumento da taxa de utilização de órgãos.
A feira semanal de Espinho reabriu hoje com a sua oferta total e, apesar de exibir muitos lugares de banca vazios, sobretudo nas secções de vestuário e calçado, apresentou-se com muitos clientes e um ambiente de ânimo geral.
A rede social Facebook e a Organização Mundial da Saúde (OMS) vão lançar uma campanha para combater a desinformação sobre a pandemia e as vacinas contra a covid-19 em África, foi hoje anunciado.
A pandemia do novo coronavírus superou os 131 milhões de casos de infeção a nível mundial, com mais de 500 mil novos contágios nas últimas 24 horas, indicou hoje o balanço da France-Presse (AFP).
O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) recebeu hoje 23.900 vacinas da Pfizer, a maior tranche rececionada desta farmacêutica na região, o que vai permitir "aumentar a taxa e a velocidade de vacinação" no arquipélago, informou o Governo Regional.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, três novos casos de covid-19, todos em São Miguel, no concelho do Nordeste, e nove doentes permanecem internados na maior ilha açoriana, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Como uma estratégia de testagem frequente e transversal, convergente com o plano de vacinação, contribui para o regresso seguro à vida. As explicações são da especialista Joana Vicente, doutorada em Farmácia.
O Governo britânico anunciou hoje que todos os adultos e crianças vão passar a poder fazer testes de rotina à covid-19 duas vezes por semana, como forma de impedir novos surtos da infeção.
As autoridades timorenses anunciaram hoje terem registado 52 novos casos de infeção com o SARS-CoV-2 em Díli durante o fim de semana, a quase totalidade assintomáticos, segundo um balanço divulgado hoje.
O presidente da Associação Feiras e Mercados da Região Norte (AFMRN), Fernando Sá, disse hoje à Lusa que a “esmagadora maioria” das autarquias já autorizou a reinício da venda de produtos não alimentares nas feiras e mercados municipais.
Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) concluíram, num estudo que envolveu 784 profissionais, que a pandemia é uma “oportunidade única” para redefinir prioridades e replanear os cuidados prestados aos que residem em lares.
A prática de modalidades desportivas de baixo risco e de atividade física ao ar livre ou em ginásios e academias volta a ser autorizada a partir de hoje, no arranque da segunda fase do plano de desconfinamento em Portugal.
Os Estados Unidos registaram 215 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, além de 36.699 novos casos, indicou no domingo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A Alemanha registou 8.497 novos casos positivos e 50 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, uma queda em comparação com os dias anteriores, mas moderada pelo efeito dos feriados, informou o Instituto Robert Koch (RKI).
O Brasil registou hoje 31.359 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos para 12.984.956 desde o início da pandemia, segundo informação oficial.
Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos retomam hoje as aulas presenciais, no âmbito da segunda fase do plano de desconfinamento do país devido à pandemia, que prevê também a reabertura de centros de dia, equipamentos para deficientes e esplanadas.
A Índia registou 478 mortos devido à covid-19 e 103.558 casos da doença nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, com o país a viver uma segunda vaga, foi hoje divulgado.
A China detetou no domingo 32 novos casos de covid-19, incluindo 15 de contágio local na província de Yunnan, no sudoeste do país, palco de um surto da doença, anunciaram hoje as autoridades de saúde.
Investigadores portugueses desenvolveram um teste que analisa mais de 70 genes para perceber como a genética influencia a composição corporal e a reação a alguns nutrientes, ajudando a personalizar a estratégia para uma vida mais saudável.
A Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação lançam esta segunda-feira um guia sobre lanches escolares saudáveis, assinalando o regresso ao ensino presencial de muitas crianças e jovens.
Portugal teve nas últimas 24 horas 193 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e quatro mortes atribuídas à covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
A Índia contabilizou 93.249 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando pela primeira vez as 90 mil infeções diárias desde setembro de 2020, quando o país viveu o pico de contágios, anunciaram as autoridades indianas.