Não é todos os dias que dois nomes sonantes da cozinha nacional se juntam para preparar um jantar de degustação, a cinco tempos, com respetiva harmonização de vinhos.

O chefe de cozinha do EPIC SANA Algarve, Luis Mourão, revela que “o Planeta Terra é a minha inspiração para os meus pratos, tudo o que nele existe é importante e ajuda-me a criar melhores e inovadores pratos. Foi por isto, para mostrar a essência da Terra, que convidei o chefe Leonel Pereira para estar comigo nesta 5ª edição do Chef Talks”.

Luis Mourão conta com 20 anos de experiência como chefe de cozinha, tendo ganho a medalha de bronze nas Olimpíadas Culinárias em Erfurt, Alemanha, em 2000.

Atualmente na liderança da cozinha do EPIC SANA Algarve, foi anteriormente Chefe Executivo do Convento do Espinheiro em Évora. Em 2012 participou no programa da RTP “Top Chef”.

As suas referências na cozinha passam por nomes como Heston Blumenthal e René Redzepi.

Luís Mourão gosta de cozinhar produtos sazonais, de forma a obter o melhor dos ingredientes. Resume a sua filosofia de cozinha com base no gosto, confeção, criatividade e estética. É defensor de pratos bem servidos e com qualidade.

Leonel Pereira, nascido em Martinlongo, no Algarve, tem no currículo de formações nacionais e internacionais como a Academia Alain Ducasse, Le Nôtre e Institute of Culinary Arts. Uma experiencia internacional que não o afastou dos paladares da aldeia onde nasceu. Leonel diz-se um eterno aprendiz e experimentalista na evolução dos sabores. Pratica uma cozinha com profundas raízes nas receitas regionais e por isso a tradição é uma das suas quatro linhas mestras.

A frescura é outra das suas linhas e que se traduz na escolha metódica e sua preferência dos produtos. A inovação é a sua terceira regra. Por último, o fator que considera mais importante na cozinha, aquele que existe no mais ínfimo dos pormenores é o sabor.

No jantar de 29 de setembro, antes de se iniciar a refeição e em jeito de preparação para a viagem gastronómica, será servido um welcome drink na esplanada do Al Quimia.

Em edições anteriores participaram na iniciativa Chefs Talk, nomes como Dominique Lienhard, Rui Martins, Arnaldo Azevedo, Renato, Dalila, Vítor Matos e Vicenzo Guarino.

O jantar que arranca pelas 19h30 tem o custo de 120,00 por pessoa.

Reservas pelo Tel.: 289 104 500 ou E-mail alquimia@epic.sanahotels.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.