A Rússia tornou-se hoje o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, acrescentando que uma das suas filhas já foi inoculada.
O número total de mortes por COVID-19 é hoje de 23.582 em África, continente com mais de um milhão de infetados pela doença, que afeta sobretudo as regiões Austral e do Norte, segundo os dados oficiais mais recentes.
O Governo autorizou o recrutamento de 220 médicos, em regime de mobilidade, para unidades de saúde EPE (Entidade Pública Empresarial) integradas no Serviço Nacional de Saúde, segundo um despacho publicado em Diário da República.
Os Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas mais 44.348 casos de COVID-19 e 457 mortes provocadas pela doença, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins.
O México registou 705 mortos e 5.558 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando para 53.003 óbitos e 485.836 infeções desde o início da epidemia no país, indicou o Ministério da Saúde mexicano.
O Brasil registou 703 mortos e 22.048 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, estando ainda a ser investigada uma eventual relação de 3.569 óbitos com a COVID-19, informou hoje o executivo.
O ministro da Saúde de Moçambique declarou hoje a cidade de Maputo o terceiro local com "transmissão comunitária" do novo coronavírus, devido à rápida evolução do número de casos.
Uma aluna da Universidade da Beira Interior (UBI) está a trabalhar no desenvolvimento de uma nanovacina preventiva e terapêutica contra a covid-19, anunciou hoje aquela instituição de ensino superior sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco.
Portugal tem 164 surtos ativos de covid-19, afirmou hoje o subdiretor-geral da Saúde, indicando que alguns têm origem em contágios entre membros da mesma família.
A Itália registou quatro mortos e mais 259 contágios nas últimas 24 horas, cerca de metade das infeções de domingo, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde italiano.
Um total de 545 utentes de 72 lares de idosos e 200 profissionais desses lares estão infetados com covid-19, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, adiantando que a tendência de casos é decrescente.
O número de casos de covid-19 por habitante na Madeira permanece como o mais baixo entre as regiões NUTS II do país, refere uma nota da Direção Regional de Estatística hoje divulgada.
Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais 142 infeções pelo novo coronavírus, elevando o total de casos para 2.411, mantendo-se com 16 óbitos, anunciou o Ministério da Saúde.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que os próximos três meses serão cruciais para acelerar a investigação de vacinas para a covid-19, alertando que faltam pelo menos 90 mil milhões de dólares do investimento total necessário.
Portugal regista hoje mais três mortes e 157 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Alemanha registou nas últimas 24 horas 439 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma morte associada à doença, elevando os números totais para 216.327 casos e 9.197 mortos desde o início da pandemia.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu hoje alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença covid-19 no Reino Unido.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, mostrou-se hoje determinado em reabrir as escolas em Inglaterra em setembro, indicando que vão ser uma prioridade mesmo se forem necessárias restrições para combater um surto local.
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 731.518 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China em dezembro, segundo o balanço hoje às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel e a recuperação de dois doentes, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Os últimos dois doentes do surto de COVID-19 no lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), considerado resolvido, que ainda permanecem internados no hospital passaram dos cuidados intensivos para a enfermaria, indicou a Proteção Civil Municipal.
O número de casos de COVID-19 confirmados num lar do Porto subiu de 44 para 46, aumentando para 10 os internados, avançou hoje fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), segundo a qual o "surto está controlado".
O Instituto Nacional da Saúde (INS) de Moçambique realiza a partir de hoje um inquérito sero-epidemiológico a cerca de seis mil pessoas da cidade de Quelimane, a quarta maior do país, para apurar o nível de exposição à COVID-19.