O Instituto da Segurança Social (ISS) esclareceu hoje estar “em estreita articulação” com a Fundação D. Pedro IV para desencadear soluções para o acolhimento dos utentes do Lar Mansão de Santa Maria de Marvila, bem como para os trabalhadores.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou hoje que estão disponíveis novos medicamentos de utilização em meio hospitalar para o tratamento da infeção por VIH e para a doença de Crohn.
A ministra da Saúde partilhou hoje as reservas da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à vacina para a covid-19 anunciada pela Rússia, afirmando que não se pode sacrificar "segurança e eficácia" em nome da rapidez.
A avó de Michelle Bolsonaro, mulher do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, morreu hoje num hospital público onde estava internada desde 1.º de julho, vítima da covid-19.
O CDS-PP questionou hoje os ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social se existem mais lares de idosos nas condições do lar em Reguengos de Monsaraz onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos.
A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) considerou hoje que foi reposta a justiça com a aprovação do diploma que volta a incluir os diabéticos e hipertensos no regime excecional de proteção face à pandemia da covid-19.
Portugal tem atualmente 12.519 casos ativos de covid-19 e 161 surtos, circunstâncias em que os casos ativos estão ligados a um fenómeno comum, anunciou hoje a ministra da Saúde em conferência de imprensa.
Um idoso do Lar de Nossa Senhora da Luz, no concelho de Torres Vedras, onde se regista um foco de covid-19, morreu e 30 outras pessoas com resultados positivos mantêm-se internadas, informou hoje a instituição.
A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, revelou hoje que existem 173 casos ativos de covid-19 no concelho e que já está em marcha um plano de apoio à população, assim como ações de sensibilização.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso positivo de covid-19 e duas pessoas recuperaram da doença, informou hoje a autoridade de saúde regional.
Portugal regista hoje mais três mortes por covid-19 e 278 novos casos de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 743.199 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China, em dezembro, segundo o balanço hoje às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse.
A Rússia registou 5.102 novos casos de COVID-19 e 129 mortes associadas à doença nas últimas 24 horas, elevando o balanço total para 902.701 casos confirmados e 15.260 mortes.
Mais de 112.000 portugueses utilizaram os serviços de urgência em 2019 por causa de quedas em casa ou em lazer e as mulheres foram mais afetadas do que os homens, segundo o Instituto Ricardo Jorge.
O número total de mortes por COVID-19 é hoje de 23.616 em África, continente com perto de 1,1 milhões de infetados pela doença, que afeta sobretudo as regiões Austral e do Norte, segundo os dados oficiais mais recentes.
A Índia registou, nas últimas 24 horas, 834 mortes causadas pela COVID-19 e 60.963 novos casos da doença, anunciaram hoje as autoridades de Saúde do país.
Todos os 20 protetores solares analisados pelo Infarmed este ano cumprem as condições exigidas, tanto quanto aos ingredientes que contêm como quanto à proteção solar que dizem conferir, divulgou a Autoridade do Medicamento.
Os lares de idosos na Nova Zelândia foram hoje colocados em confinamento, após o reaparecimento de novos casos de COVID-19 ao fim de 102 dias sem contágios locais, anunciou a primeira-ministra, Jacinda Ardern.
Os Estados Unidos registaram, nas últimas 24 horas, 1.110 mortes causadas pela COVID-19 e 53.029 casos confirmados, indicou a Universidade Johns Hopkins.
O risco de contrair covid-19 entre adolescentes e jovens adultos que fumam cigarros eletrónicos é cinco a sete vezes superior, segundo um estudo liderado pela faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos EUA, hoje divulgado.