Londres vai ter restrições adicionais para conter a pandemia covid-19, passando a ser proibida a sociabilização entre diferentes famílias em espaços interiores a partir de sábado, indicou o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan.
A Comissão Europeia apresentou hoje a estratégia de vacinação para a pandemia de covid-19, garantindo que, quando esta estiver disponível, todos os Estados-membros terão acesso, num critério com base na população.
Uma equipa de investigadores portugueses descobriu que um determinado grupo de antibióticos também confere proteção contra a sépsis, além de ajudar no controlo direto da infeção, levantando a possibilidade de serem usados como tratamentos adjuvantes.
África registou nas últimas 24 horas mais 254 mortes devido à covid-19, para um total de 39.122, havendo 1.603.982 infetados, mais 11.433, segundo os últimos dados relativos à pandemia no continente.
O Governo dos Açores decidiu prorrogar até às 24:00 de 23 de outubro a situação de calamidade pública nas cinco ilhas com ligação aérea ao exterior do arquipélago, mantendo as restantes quatro em situação de alerta, foi hoje anunciado.
A Hungria registou nas últimas 24 horas 29 novas mortes por covid-19, o número mais elevado desde o início da pandemia, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.
O ministro do Interior angolano, Eugénio Laborinho, anunciou hoje ter sido diagnosticado com covid-19 em setembro e ter já recuperado da doença, através de um comunicado divulgado pelo seu gabinete.
O Portugal Fashion, a celebrar este ano o 25.º aniversário, volta hoje aos desfiles presenciais no Porto, abrindo com a marca Sophia Kah e cujo desfile terá um corte de 80% no número de espectadores devido à covid-19.
O primeiro-ministro diz que as novas medidas decretadas na quarta-feira por causa da pandemia, que incluem a declaração do estado de calamidade, surgiram porque era preciso dar um abanão ao país para que se alterem comportamentos.
A Alemanha registou 6.638 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia, segundo dados oficiais divulgados hoje.
A Índia autoriza a partir de hoje a reabertura de escolas e cinemas, fechados desde março para combater a pandemia, numa altura em que o gigante asiático soma mais de 7,3 milhões de casos.
A maioria das vagas que ficaram por ocupar na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior situa-se em institutos politécnicos e a quase totalidade em universidades e politécnicos fora de Lisboa e Porto.
Quase 10 mil estudantes foram colocados na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, que contou com mais candidatos em relação ao ano passado, e ainda sobraram cerca de quatro mil lugares para ocupar.
A taxa de esforço média das famílias sobre endividadas apoiadas pela Deco desde início da pandemia situava-se no final de setembro nos 80%, valor que a associação considera “muito preocupante” quando muitas beneficiam ainda de moratórias de crédito.
O Governo entregou hoje, no parlamento, a lei que torna obrigatório o uso de máscara na rua e a “utilização StayAway covid em contexto laboral ou equiparado, escolar e académico", sob pena de multa até 500 euros.
Dos 97 casos de covid-19 identificados na quarta-feira no lar Mansão de São José, em Beja, 83 são utentes, estando um deles, uma mulher, internada no hospital, revelou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A ministra da Saúde, Marta Temido, esclareceu hoje que o período de isolamento profilático para pessoas infetadas com o novo coronavírus não foi alterado, mas sim o critério da alta clínica.
As regras e orientações sobre a forma como lidar com a pandemia de covid-19 nas escolas estão a ser revistas e "afinadas", anunciou hoje a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.
A Rússia registou uma segunda vacina contra o coronavírus, etapa preliminar na Rússia para a fase final de testes clínicos, indicou hoje o Presidente russo, Vladimir Putin, numa altura em que o país contabilizou novo recorde infeções diárias.
O presidente do Lisbon Institute of Global Mental Health, José Miguel Caldas de Almeida, alertou hoje que a prevalência de doenças mentais vai agravar-se face à possibilidade de a pandemia provocar dificuldades financeiras com a perda de empregos.
A ministra da Saúde disse hoje que no início da próxima semana a Linha SNS24 vai voltar, tal como já aconteceu no passado, a poder prescrever testes laboratoriais para a SARS-CoV-2.
Perto de 11 mil doentes que estavam internados nos hospitais públicos foram colocados em unidades de cuidados continuados e mais de 1.000 idosos em lares, entre março e setembro, para libertar camas nos hospitais.
Um idoso que recebia apoio domiciliário do lar da aldeia de Manigoto, Pinhel, que testou positivo à covid-19, morreu hoje no hospital da Guarda, onde se encontram internados mais dois utentes, de um total de 14 infetados.
Mais de 10.000 pessoas já morreram devido ao novo coronavírus no Iraque, onde o sistema de saúde luta para fazer face ao afluxo de doentes, anunciou hoje o ministro da Saúde iraquiano, Hassan al-Tamimi.