A farmacêutica AstraZeneca suspendeu os testes da fase final da vacina que está a desenvolver contra a covid-19, em parceria com a Universidade de Oxford, após uma suspeita de reação adversa séria num participante do estudo.
Os Estados Unidos (EUA) registaram 389 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 25.873 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A Índia registou 89.706 casos e 1.115 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, quando o Governo se prepara para reabrir parcialmente as escolas, depois de mais de cinco meses fechadas.
O Reino Unido registou mais 2.420 novas infeções e 30 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, informou o ministério da Saúde britânico, confirmando um agravamento da situação epidémica no país que está a preocupar as autoridades britânicas.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, apelou hoje aos seus concidadãos para que sejam “mais vigilantes” na sua vida privada face à covid-19 e respeitem os “gestos barreira”.
Nove empresas envolvidas na busca de vacinas contra a covid-19 assinaram hoje um acordo para respeitarem o maior rigor científico, resposta implícita às preocupações nos EUA sobre eventuais pressões de Trump para uma autorização da vacina antes das eleições.
A África do Sul registou menos de 1.000 novos casos de covid-19 pela primeira vez em três meses, mas as autoridades mantêm o alerta para a possibilidade de uma segunda vaga.
A Itália registou 1.370 casos de infeção com covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento em relação às 1.108 infeções anunciadas segunda-feira, acrescentando-se ainda 10 mortes, disseram as autoridades italianas.
O uso de máscara facial no interior do carro vai deixar de ser obrigatório em Angola, anunciou hoje o ministro de estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
O Governo da Guiné-Bissau declarou hoje situação de calamidade e de emergência de saúde pública até 08 de dezembro no país no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, terminando com o estado de emergência.
O manifesto lançado na quinta-feira em defesa da obrigatoriedade da disciplina de cidadania e a rejeitar que possa ser alvo de objeção de consciência para que os alunos não a frequentem atingiu 8.000 subscritores.
Mais de 90% dos portugueses inquiridos num estudo sobre a covid-19 referiram usar sempre máscara quando saem de casa e 88% dizem sentir confiança nos profissionais de saúde.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas mais cinco casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, e há ainda a assinalar duas recuperações na mesma ilha, na sequência das 1.340 análises realizadas.
Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais uma morte pelo novo coronavírus, elevando o total para 28, num dia em que o número de infeções subiu para 4.647, anunciou o Ministério da Saúde.
A Câmara Municipal de Matosinhos faz vistorias às escolas do concelho, contrata 180 novos profissionais para a higienização dessas e ajusta os horários dos transportes públicos para que o regresso às aulas seja feito em segurança, anunciou hoje.
O Governo grego decidiu impor, a partir de hoje e até 21 de setembro, um “confinamento sanitário total” em três campos de migrantes perto de Atenas, onde foram detetados, pela primeira vez, casos de covid-19.
Seis pessoas ligadas à comunidade piscatória de Vila do Conde e Póvoa de Varzim continuam infetadas com covid-19, informou hoje a Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM).
Portugal contabiliza hoje mais três mortos e 388 novos casos de infeção relacionados com a pandemia de covid-19, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os utentes e funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, no concelho de Estremoz (Évora), testaram negativo à covid-19, após a provedora e o marido ficarem infetados, disse hoje o presidente do município, Francisco Ramos.
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou-se hoje preocupado com a abertura das aulas e com a falta de auxiliares, assistentes técnicos e de professores para responder aos problemas colocados pela pandemia de covid-19 no país.
O presidente do CDS-PP anunciou hoje que o partido entregará no parlamento um projeto-lei para que a disciplina de cidadania e desenvolvimento passe a ser facultativa “segundo opção dos pais” para assegurar a “liberdade educativa das famílias”.
A secretária da Saúde do Governo dos Açores, Teresa Luciano, considerou hoje que o executivo está agora "mais preparado", a nível técnico, de equipamentos e de instalações, para enfrentar uma eventual segunda vaga de covid-19.
Um ciclista angariou numa Volta a Portugal Solidária em Bicicleta dois mil euros para a fundação dona do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) afetado por um surto de covid-19, que provocou 18 mortos, foi hoje divulgado.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de pelo menos 893 mil pessoas e infetou mais de 27,3 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.