A licença médica por dores de menstruação é uma raridade no mundo, a ponto de a Espanha se tornar o primeiro país europeu a implementá-la, unindo-se a algumas nações asiáticas. Aqui está um resumo dessas "licenças menstruais". Hoje é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.
Um enfermeiro de 27 anos foi condenado esta segunda-feira a prisão perpétua em Munique pelo assassinato de dois pacientes e por tentar matar outros seis.
Os legisladores da Flórida aprovaram uma lei que proíbe médicos e demais profissionais da saúde de administrar tratamentos de mudança de sexo em menores de 18 anos. A iniciativa é apoiada pelo governador do estado, o republicano Ron DeSantis.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um novo plano global para a gestão da covid-19 até 2025, que alerta para os milhões de casos de ‘covid longa’ que vão continuar a necessitar de cuidados médicos.
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na cidade de Atlanta, no sul dos Estados Unidos, quando um homem armado abriu fogo na sala de espera de um hospital na quarta-feira, informou a polícia.
O laboratório americano Eli Lilly anunciou resultados promissores do seu medicamento experimental contra o Alzheimer, algo que os especialistas qualificaram como "notável", apesar de alguns pacientes experimentarem efeitos secundários graves.
Os Estados Unidos aprovaram a primeira vacina do mundo contra o vírus sincicial respiratório (VSR), que causa a bronquiolite e dezenas de milhares de mortes por ano.
A Academia Nacional de Medicina de França alertou esta quarta-feira para os possíveis riscos cancerígenos das lâmpadas de calor utilizadas na aplicação de esmalte semipermanente nas unhas, um tratamento estético que está na moda há dez anos.
O fenómeno meteorológico El Niño tem uma grande probabilidade de formação este ano e pode elevar as temperaturas a novos recordes de calor, alertou a ONU esta quarta-feira.
Os casamentos de meninas e adolescentes têm diminuído, mas a um ritmo no qual seriam necessários 300 anos para eliminá-los por completo, ressaltou, a Unicef, temendo que crises possam reverter esta tendência.
Para uma equipa de investigadores canadianos e franceses, as nuvens escuras no horizonte são potencialmente ameaçadoras, e não porque sinalizam a chegada de uma tempestade: um novo estudo revela que transportam bactérias resistentes a medicamentos por longas distâncias.
Na agitação de um mercado paquistanês, os clientes procuram o que consideram ser a solução para os seus problemas sexuais: gordura de lagarto derretida, marinada em óleo de escorpião e aromatizada com especiarias vermelhas.
A Casa Branca anunciou esta segunda-feira que a 11 de maio encerrará a obrigatoriedade de apresentação de comprovativo de vacinação contra a COVID-19 para turistas e funcionários do Governo dos Estados Unidos.
O grupo farmacêutico americano Eli Lilly anunciou que está a tentar a autorização para poder comercializar o seu medicamento contra a diabetes para fins de perda de peso, após obter resultados promissores num novo ensaio clínico nesse campo.
A Organização Mundial da Saúde anunciou que demitiu um alto funcionário da entidade por "descobertas de má conduta sexual" após pelo menos três acusações recebidas nos últimos anos.
A cidade mexicana de Los Algodones recebe diariamente milhares de estrangeiros que não chegam à procura de praias ou resorts nesta pequena localidade na fronteira com os Estados Unidos. Aqui, a atração turística são os dentistas.
Os casos de cólera multiplicaram-se por dez em Moçambique, com mais de 28 mil infetados, desde que o ciclone devastador Freddy passou por este país do sul de África, alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Ibrahim Mohammed descobriu no sábado que o seu vizinho da enfermaria do hospital tinha morrido. Três dias depois, sufocado pelo cheiro do corpo em decomposição, foi obrigado a deixar o hospital apesar das balas que ressoavam ao seu redor.
Quase 1,5 milhão de pessoas em idade ativa no Japão vivem afastadas da sociedade e 20% delas atribuem o isolamento à pandemia da COVID-19, de acordo com uma pesquisa do governo nipónico.
A covid-19 expôs a discriminação contra as pessoas idosas, que durante a pandemia permaneceram trancadas em residências e excluídas dos aparelhos digitais, segundo um estudo de uma rede de universidades.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira (31) que Moçambique sofre a pior epidemia de cólera em uma década após a passagem do ciclone.